Coordenador da Ciclofaixa lamenta fim de projeto e diz que continuará busca por parceiros
O coordenador da Ciclofaixa de Lazer, Danilo Terra, acredita que os ganhos para os usuários eram maiores do que custos

Coordenador da Ciclofaixa lamenta fim de projeto e diz que continuará busca por parceiros

Danilo Terra afirma que problemas financeiros para manutenção do programa se prolongaram por 2017

O coordenador do projeto Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto, Danilo Terra, lamentou a interrupção temporária do projeto pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC). Terra comentou que a Ciclofaixa já vinha operando com déficit desde o ano de 2017, porém, afirma que lutará para manter o programa.

Leia mais:
Sem patrocinadores, Ciclofaixa de Ribeirão deixará de existir por tempo indeterminado

Ele conta que a decisão partiu da Federação Paulista de Ciclismo, que, ao analisar o balanço financeiro do último ano e as perspectivas para 2018, decidiu paralisar o projeto, apontando que as dificuldades financeiras continuariam.

“Vinha cada vez com menos recursos e passamos o ano passado inteiro tentando patrocinadores. Esse é um prejuízo enorme para quem gosta de andar bicicleta. Mas vamos continuar a batalhar para retomar o projeto”, explicou o coordenador, que lamenta a perda da proposta social representada pela Ciclofaixa.

“É um custo baixo, se você for comparar com o benefício que trazia para as pessoas que praticavam o percurso”, disse Terra.

A decisão da Federação Paulista de Ciclismo foi informada 'a Prefeitura, por meio de ofício, no último dia 27 de dezembro. A FPC justifica que houve dificuldades em conseguir parceiros em razão da crise econômica, porém, agradeceu o apoio do município ao longo dos sete anos em que o projeto foi realizado.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: