De novo, Botafogo cede o empate no fim

De novo, Botafogo cede o empate no fim

O Pantera empatou com o XV de Piracicaba, na tarde desta quarta-feira, 30

Neneca faz milagres atrás de milagres, porém na parte final da partida o time sofreu o empate. Foi assim o enredo do Pantera contra o XV de Piracicaba, que empataram, em 1 a 1, em duelo realizado nesta quarta-feira, 30, no Estádio Barão de Serra Negra.

Diego marcou o gol do Pantera e se tornou o artilheiro do time, agora com três gols. O resultado foi péssimo para os dois times, afinal ambos somam 13 pontos – o tricolor na 17ª colocação e o Nhô Quim na 16ª - e seguem ameaçados pela degola, dentro da zona de rebaixamento.

Ao Botafogo restam agora mais duas partidas para o time encerrar sua participação na primeira fase do Paulistão e tentar se salvar. Neste domingo, 3, às 18h30, o Botafogo vai encarar a Ferroviária, em duelo que será realizado em Araraquara. A última partida será realizada no domingo seguinte, contra o Capivariano, em casa.

Caio Ruan será desfalque certo contra a Ferroviária por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto que Serginho ficará à disposição após ter cumprido suspensão.

O jogo

O Botafogo apostou na velocidade dos pontas Samuel Santos e Diogo Campos para tentar surpreender o adversário, mas foi o XV quem assustou primeiro. A zaga botafoguense se enrolou com a bola na área e Henrique pegou a sobra para mandar uma bomba. Neneca estava esperto e fez o primeiro milagre da partida para salvar o time.

O lateral Carleto passou a ser o jogador mais perigoso. Em cobrança de falta de longa distância e após falha de Diogo Campos na saída de bola, o jogador adversário obrigou Neneca a se esticar todo para fazer duas boas defesas e garantir o placar sem gols.

O Pantera tentou valorizar a posse de bola e tinha como preocupação ganhar a linha de fundo para fazer cruzamentos para Nunes, no comando de ataque. O primeiro tempo terminou com o Botafogo não tendo nenhuma chance clara de gol.

Márcio Fernandes tentou mudar a cara do time com a entrada de Carlos Alberto no lugar de Diogo Campos. Porém, o XV continuou ameaçando na frente. Mirita saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Fabinho, que teve tempo e espaço para o arremate, porém parou em saída arrojada e espetacular de Neneca.

Os donos da casa sentiram o baque pelas chances desperdiçadas e deram espaço para a progressão botafoguense. Danilo Bueno e Samuel Santos fizeram boa triangulação pela direita e a bola chegou até Diego. Dentro da grande área, ele teve calma e frieza para tocar para as redes na saída do goleiro Bruno Brígido.

O Botafogo tentou se fechar para segurar o resultado e saiu apenas nos contra-ataques. Em um destes lances, Nunes recebeu ótimo passe, mas não teve pernas para concluir para o gol e matar a partida.

O XV foi para o tudo ou nada e conseguiu um pênalti, após Caio Ruan derrubar Fabinho na área. O próprio Fabinho foi para a batida e Neneca mostrou mais uma vez que está em ótima forma e saltou no canto direito para defender a cobrança.

Um minuto depois, a zaga deu outra bobeira e Patrick apareceu livre para tocar para as redes e decretar o empate que não foi bom para nenhuma das equipes.

 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: