De Ribeirão, Gustavo Heide treina na Espanha para elevar nível pessoal no tênis
Gustavo Heide e Max Alcalá na premiação de um torneio

De Ribeirão, Gustavo Heide treina na Espanha para elevar nível pessoal no tênis

Há 40 dias na Europa, o atleta tem disputado vários jogos, com saldo de sete vitórias e três derrotas

Há 40 dias em Barcelona, na Espanha, o atleta Gustavo Heide, de Ribeirão Preto, treina e compete com o objetivo de subir de nível de tênis e se preparar para alcançar voos mais altos no circuito profissional.

O tenista viajou ao lado do seu técnico, Haroldo Zwetsch Júnior, do Centro de treinamento de tênis em Ribeirão Preto. A proposta da viagem é criar uma base europeia para que os atletas tenham a possibilidade de ir ao velho mundo com maior facilidade, já com um local de treinamento e um ambiente mais confortável.

Heide aproveitou a viagem para competir em três torneios profissionais, onde conseguiu somar mais um ponto do circuito profissional com sete vitórias e três derrotas. Na última semana, um torneio junior foi disputado e ele chegou a semifinal de simples e ficou com o vice-campeonato de duplas, ao lado do espanhol Max Alcalá.

O jogador volta a competir na América do Sul, a partir do dia 28 de outubro, onde busca os pontos necessários para se garantir nos quatro grand slams juniors em 2020, que são o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Neste segundo, ele já participou nesse ano.


Foto: Divulgação

Compartilhar: