Documentário do Botafogo concorre a prêmio em festival latino-americano
Filme foi escolhido para a final entre 200 outros concorrentes

Documentário do Botafogo concorre a prêmio em festival latino-americano

“77 Eternos Campeões” foi feito pelo jornalista Igor Ramos e participa da final do festival CINEfoot

O documentário de longa-duração “77 Eternos Campeões” está na final do Festival CINEfoot, que premia filmes e documentários futebolísticos de toda a América Latina. Mais de 200 documentários foram inscritos para o prêmio, mas só oito foram escolhidos para a final.

Criado pelo jornalista ribeirãopretano Igor Ramos, o filme tem 90 minutos de duração e conta a história da conquista da Taça Cidade de São Paulo pelo Botafogo, em 1977, que é considerado o maior time da história do clube com Sócrates no comando.

Jogadores, técnicos e dirigentes do Botafogo narram a épica conquista em meio a imagens inéditas da vitória contra o São Paulo em pleno Morumbi, em 18 de maio daquele ano.

A 8ª edição do CINEfoot acontecerá em duas capitais: Rio de Janeiro e São Paulo. “77 Eternos Campeões" concorre ao prêmio com mais outros sete documentários e será exibido no Espaço Itaú de Cinema na Rua Augusta, em São Paulo, no dia 4 de dezembro às 21h, com entrada gratuita.

Haverá uma homenagem dos torcedores ao Botafogo no mesmo dia. O vencedor será decidido por voto popular e também por um júri profissional.


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: