Em semana cheia de contratações, Botafogo anuncia mais sete atletas para temporada de 2021
Time de Ribeirão Preto vem anunciando novas contratações desde a semana passada, ao todo foram 14 atletas anunciados.

Em semana cheia de contratações, Botafogo anuncia mais sete atletas para temporada de 2021

O Tricolor de Ribeirão Preto reforçou o elenco com jogadores para disputa do Campeonato Paulista, marcado para começar no dia 28 de fevereiro

Após a contratação de sete atletas até o último domingo, dia 7, o Pantera vem reformulando seu elenco para temporada de 2021. Até esta quinta-feira, 11, mais sete jogadores foram contratados. O Botafogo enfrentará o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A1, no dia 28 de fevereiro, no Estádio Morumbi.

Ao todo, nesta semana, foram 13 contratos firmados pelo clube de Ribeirão Preto, e um, do atacante Rafael Marques, no sábado dia 6, da semana passada.

De cara nova

Na segunda, dia 8, foi anunciado a volta do lateral esquerdo Anderson Ferreira da Silva, o Pará, de 25 anos, que foi destaque pelo time durante a temporada de 2019. 

“Fico feliz em retornar ao Botafogo. Quando recebi a proposta, analisei o projeto e não pensei duas vezes em voltar. Venho com o objetivo de fazer o Botafogo maior a cada dia. Conto com o apoio da torcida” declarou Pará, que disputou 44 dos 52 jogos com a camisa do Tricolor em 2019 e tem passagens pelo Athletico-PR, América-MG, Figueirense, Guarani e esteve ainda no Vegalta Sendai, do Japão. 

Na quarta-feira, dia 10, mais quatro reforços foram anunciados, os zagueiros Victor Ramos e Yan Victor, o meio-campista Vinicius Kiss e o atacante Kaio Magno. 

O zagueiro Victor Ramos de 31 anos, foi revelado nas categorias de base do Vitória, e tem passagem pelo Vasco, Palmeiras, Chapecoense, Goiás, Guarani e CRB, além das experiências internacionais pelo Standart Liège, quando foi campeão da Supercopa da Bélgica em 2009 e da Copa da Bélgica em 2010, e no Monterrey, do México, entre 2013 e 2014. 

Vinicius Kiss, meio campista de 32 anos, foi o quarto colocado na Série B do Brasileiro pelo Paraná em 2017. Dois anos antes, participou da conquista do Tupi do acesso à Série B do Brasileirão. Vinicius esteve no Sampaio Corrêa e no Novorizontino na temporada passada, e já atuou também pelo Coritiba, São Bernardo, São Caetano e Ipatinga. 

Já o outro zagueiro, Yan Victor, foi revelado nas categorias de base do Bahia e esteve no futebol português em 2016, onde jogou pelo Gil Vicente, Marinhense e pelo Cova de Piedade. 

“É um motivo de grande honra jogar pelo Botafogo. É um clube de história e que possui uma camisa forte. Assim que me passaram a proposta, aceitei rapidamente. As expectativas são as melhores possíveis”, disse Yan Victor, de 25 anos. 

O atacante Kaio Magno de 21 anos, pertencente ao Vasco, também fechou contrato com o Tricolor, e foi revelado nas categorias de base do time carioca. 

Na noite de quarta-feira, dia 10, foi a vez de Renato Vieira Rodrigues, o Renatinho, se juntar ao elenco. O meia-atacante de 29 anos, assinou com o clube até o final da temporada e foi revelado nas categorias de base do Athetico-PR. 

O atleta foi um dos destaques pelo Paraná Clube durante a campanha que obteve acesso à elite do futebol brasileiro em 2017, na ocasião marcou nove gols em 33 partidas disputadas. 

Antigo desejo da direção botafoguense, Renatinho ainda disputou a Série A do Brasileiro pelo Botafogo-RJ. Em 2019, atuou em 25 partidas com a camisa do Goiás e marcou dez gols pelo time. No ano passado, esteve no CSA e no Avaí. 

“Estou muito feliz e motivado com a oportunidade de vestir essa camisa. É uma experiência nova disputar a elite do Paulistão. A expectativa é muito boa. Vamos trabalhar forte para fazer um bom Campeonato Paulista e brigar pelo acesso para a Série B”, declarou o meia. 

O décimo-quarto contratado da semana é o atacante Neto Pessôa, de 26 anos. Neto foi o terceiro maior artilheiro da Série C, com dez gols marcados em 21 jogos pelo Ypiranga-RS, que terminou em sexto colocado. 

Antes do Ypiranga, o atleta jogou pelo Náutico, ABC, Atlético-AC, Rio Branco-AC, Andirá-AC e pelo Plácido de Castro do Acre. 

“Muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. Chego com o objetivo de ajudar o clube em seus objetivos e espero que seja um ano de muitas conquistas e felicidades. Já estou ansioso por balançar as redes com essa camisa”, disse o atacante à Agência Botafogo. 

Leia mais:

Botafogo estreia contra o São Paulo no Paulistão 2021

Atacante Rafael Marques é a primeira contratação do Botafogo para o Paulistão 2021

Botafogo anuncia contratação de mais seis atletas

Botafogo integra campanha pela vacinação contra Covid-19


Foto: Agência Botafogo Divulgação

Compartilhar: