Botafogo anuncia contratação de mais seis atletas
Clube de Ribeirão Preto anunciou seis contratações para disputa do Campeonato Paulista de 2021.

Botafogo anuncia contratação de mais seis atletas

Em ritmo acelerado de contratações, Botafogo anuncia seis reforços ao elenco para temporada de 2021

Depois do anúncio do atacante Rafael Marques no sábado, dia 6, assinaram com o Botafogo até o final de 2021 o lateral-direito Rodrigo Ferreira, o goleiro Caio Bolonhin, o zagueiro Matheus Santos, o atacante Denilson e os meio-campistas Luan e Emerson. 

Com comissão técnica reforçada pelo novo dirigente de futebol Paulo Pelaipe e novo técnico, Alexandre Gallo, o time de Ribeirão Preto se prepara para disputar o Campeonato Paulista da Série A1, que começa no dia 28 de fevereiro, quando o Botafogo enfrenta o São Paulo, no Estádio Morumbi.

Novos ares

O lateral direito Rodrigo Ferreira, de 25 anos, disputou a Série B do Brasileiro pelo Brasil de Pelotas, por quem jogou 29 jogos. Durante a temporada passada, o jogador vestiu a camisa do Marcílio Dias, clube de Itajaí. O atleta ainda passou pelo Ituano, Guarani, Cuiabá, Mogi Mirim e pelo sub-23 do Santos. 

“Estou muito honrado por vestir a camisa de um grande clube de São Paulo. Um time tradicional e que tem uma torcida grande. Meu objetivo é conseguir atingir as metas traçadas pelo clube para esta temporada”, disse Rodrigo à Agência Botafogo.

Já o meio-campista Emerson, de 28 anos, já trabalhou com Alexandre Gallo no São Caetano, onde conquistaram o título da Série A2 do Paulista. Emerson acumulou cinco gols em 18 jogos pelo São Caetano e tem passagens pelo Coritiba, Santa Cruz, Mogi Mirim, Tricordiano-MG e Operário-MT. 

“É uma honra vestir essa camisa que já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro. O torcedor pode esperar muito empenho e entrega dentro de campo” disse Emerson, que atuou também pela Ferroviária, onde jogou na Série D do Brasileirão. 

Caio Bolonhin, o goleiro, também esteve no São Caetano na temporada passada. Com passagens pelas categorias sub-15 e sub-17 do Santos, Caio foi um dos destaques da campanha do Monte Azul, que chegou à segunda fase da Série A2. 

“É uma grande oportunidade vestir a camisa do Botafogo. Espero honrar e dar muitas alegrias para o torcedor botafoguense. Espero seguir os passos do Doni e fazer história com a camisa do clube”, disse Caio. 

O zagueiro Matheus Santos também atuou no Monte Azul durante o Paulista da Série A2 e no São Caetano. 

Outro reforço do tricolor, o volante Luan de 23 anos, jogou pelo Alverca, de Portugal, durante as três últimas temporadas e tem passagens pelo Estoril e Guarani, nas categorias de base. 

“É uma nova etapa da minha vida. Estou muito motivado com essa oportunidade. Espero fazer uma boa temporada”, disse Luan, que jogou no Alverca com o meia Alex Apolinário, que faleceu no início do último mês, dia 3 de janeiro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante jogo contra o UFC Almeirim. 

Ainda, o atacante Denilson de 20 anos, que foi destaque do Moto Club na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 e esteve no Palmeiras, terá sua primeira oportunidade de atuar como jogador profissional. 

“Fico contente com essa oportunidade de vestir a camisa do Botafogo. O torcedor pode esperar que vou honrar a camisa do Botafogo com muita garra e entrega dentro de campo”, contou o jovem atleta. 

 

Leia mais:

Atacante Rafael Marques é a primeira contratação do Botafogo para o Paulistão 2021

Quatro dias após parada cardiorespiratória em campo, morre Alex Apolinário

Botafogo apresenta nova comissão técnica para temporada de 2021

Paulo Pelaipe e Alexandre Gallo são os reforços do Pantera para 2021


Foto: Agência Botafogo Divulgação

Compartilhar: