Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Paralímpico Loterias Caixa
O evento tem objetivo de promover a experimentação esportiva, de maneira lúdica e inclusiva, para crianças com e sem deficiência

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Paralímpico Loterias Caixa

Evento vai acontecer no sábado, dia 23 de setembro, na Cava do Bosque em Ribeirão Preto

A Secretaria de Esportes traz para Ribeirão Preto o Festival Paralímpico Loterias Caixa. O evento tem objetivo de promover a experimentação esportiva, de maneira lúdica e inclusiva, para crianças com e sem deficiências, de 07 a 17 anos. O Evento vai acontecer no sábado, dia 23 de setembro, na Cava do Bosque.

 

Pela primeira vez, o Comitê Paralímpico Brasileiro promove duas etapas do Festival em um único ano. Ess segunda edição vai acontecer no dia 23 de setembro, em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

 

Na primeira edição deste ano, que aconteceu em maio, o evento recebeu 20.618 inscrições e foi realizado em 119 locais dos 27 estados brasileiros. O número representa um recorde no evento. Em Ribeirão Preto a primeira edição do festival recebeu 80 inscrições.

 

“A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Esporte, nunca fez tantos investimentos no paradesporto na história da nossa cidade. A realização do Festival Paralímpico é mais uma conquista da gestão do nosso Prefeito Duarte Nogueira”, destacou o Secretário de Esportes Ricardo Aguiar.

 

O Centro de Referência de Ribeirão Preto vai apresentar nesta próxima edição, quatro modalidades paralímpicas: atletismo paralímpico, parabadminton, goalball e para roller ski.

 

Quem quiser participar do evento deve se inscrever pelo link ou do QRcode na foto abaixo.

 

Serviço:

 

5º Festival Paralímpico Loterias Caixa

 

Local: Cava do Bosque

 

Dia: 23 de setembro (sábado)

 

Horário: das 8h às 13h

 

Inscrições: Link


Andréa Martins/CPB

Compartilhar: