Ex-jogador do Botafogo é preso após esfaquear companheira
O crime ocorreu no último domingo, 6

Ex-jogador do Botafogo é preso após esfaquear companheira

Apesar do ocorrido, o atleta pagou fiança e foi liberado na segunda-feira, 7

Um ex-jogador do Botafogo Futebol Clube, o atacante Wesley Souza, de 22 anos, foi preso após esfaquear e agredir a companheira na casa onde vivem, em Sales de Oliveira, na região de Ribeirão Preto. O fato ocorreu na noite do último domingo, 6. O atleta passou por audiência de custódia, pagou fiança e foi liberado na segunda-feira, 7.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), a agressão ocorreu por conta do ciúmes causado por mensagens telefônicas de amigos e um ex-namorado da vítima. No registro, também consta que a companheira já havia sofrido outros ataques de Souza.

As mensagens falavam sobre uma festa de carnaval, além da do ex-companheiro, que dizia que a amava.  Esses recados motivaram o jogador a realizar o espancamento e, com uma faca serrilhada, o corte no braço da vítima.

De acordo com o B.O., as agressões ocorreram em um dos quartos da casa, enquanto a filha do casal estava na sala. Por conta dos gritos da mulher, vizinhos acionaram a Polícia Militar que foi ao local e confirmou a denúncia da vítima. As mãos do jogador estavam machucadas em razão da violência.

O atleta foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de São Joaquim da Barra, mas foi liberado.

Nesta terça-feira, 8, Souza se apresentará ao Clube Atlético Bragantino. A assessoria do time foi procurada pelo Portal Revide, mas não se manifestou sobre o ocorrido. Já o atleta, até o fechamento dessa matéria, não se pronunciou.

O caso segue sendo investigado pela Justiça.

Carreira 

Wesley iniciou sua carreira no profissional em 2015 após participar da campanha do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Junior. O clube chegou à final do torneio, mas perdeu para o Corinthians. O atleta esteve presente em momentos importantes do Pantera, passou pelo Coimbra, pelo Santos e, agora, vai defender as cores do Bragantino. 

 


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: