Falta de manutenção deixa piscina da Cava do Bosque interditada
Aulas estão suspensas até a regularização da água da piscina

Falta de manutenção deixa piscina da Cava do Bosque interditada

Segundo funcionário do local, tratamento da água foi adiado por falta de produtos

As pessoas que foram até a Cava do Bosque nesta terça-feira, 17, se depararam com a piscina olímpica interditada por falta de manutenção e tratamento da água, que se encontra verde e com algas. 

Segundo o professor de natação João Guimarães, a cor esverdeada se deve à formação de algas causada pela demora no tratamento da piscina. Guimarães explica que, durante o final de semana, a manutenção do local foi adiada por falta de produtos químicos para o tratamento da água. 

O professor informou que a prefeitura providenciou o cloro, mas que o algicida, produto que elimina as algas, e o bicarbonato de sódio, usado para controlar o PH da água, foram emprestados pelo Sesi, que tem parceria com a Cava do Bosque, já que a prefeitura não conseguiu disponibilizar também os dois produtos.

A prefeitura informou ao Portal Revide que a piscina passa por tratamento contínuo, mas em alguns momentos ocorre desequilíbrio das propriedades da água, e que a situação já está sendo regularizada. Até o término da limpeza, a aulas de natação estão suspensas.

 


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: