Fora de casa, Vôlei Ribeirão faz decisão diante do Atibaia
Depois do desafio, próximo confronto da equipe será contra o Campinas, na Cava do Bosque

Fora de casa, Vôlei Ribeirão faz decisão diante do Atibaia

Sétimo jogo da equipe ribeirãopretana será nesta quarta-feira, 13, às 20h, no Ginásio Elefantão

A chance de classificação às quartas-de-final da Divisão Especial do Campeonato Paulista continua nas mãos dos jogadores e da comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão. Na noite desta quarta-feira, 13, a partir das 20h, a equipe dará uma cartada decisiva para buscar a vaga: enfrentará o Atibaia no Ginásio Elefantão, em Atibaia, no sétimo e penúltimo confronto da fase inicial.

As duas equipes estão em situação parecida na tabela. Enquanto o Atibaia tem quatro pontos, em sétimo lugar, o Vôlei Ribeirão soma três, em oitavo junto com o Santo André - todos esses times venceram uma partida, mas o Atibaia tem um ponto a mais somado em derrota de 3 sets a 2 para o Taubaté. Também nesta quarta, às 20h, o Santo André visita o São José em jogo que interessa para o Vôlei Ribeirão.

"É um jogo importante que pode decidir muita coisa. Hoje o Atibaia é um adversário direto e toda a concentração, todo o foco, está nesta partida. Nessa situação em que a gente vive hoje, o jogo é uma final. Ou vai a gente ou vão eles", comentou central Ualas.

Após o compromisso em Atibaia, o time ribeirãopretano treinado por Marcos Pacheco terá mais um desafio. No sábado, 16, às 17h, receberá o Campinas no Ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo Cava do Bosque. Se vencer os dois jogos, o Vôlei Ribeirão poderá até chegar ao sexto lugar.

"O jogo em Atibaia é decisivo. Não adianta pensar no sábado [jogo contra o Campinas] sem antes vencer na quarta-feira. Nosso time deixou de somar pontos, sets, e isso pode fazer a diferença, mas a classificação ainda é possível, desde que passemos pelo Atibaia", comentou Pacheco.

No campeonato, o time ribeirão-pretano venceu o Santo André (3x1) e perdeu para Sesi-SP (0x3), Taubaté (1x3), Itapetininga (1x3), São José (0x3) e Corinthians (0x3), com sets equilibrados. O Atibaia foi derrotado por São José (1x3), Corinthians (1x3), Campinas (0x3), Sesi-SP (0x3), Taubaté (2x3) e vem de triunfo sobre o Santo André (3x1).

ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO PARA O JOGO CONTRA O ATIBAIA

Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas e João Meirelles
Líbero: Rafinha
Opostos: Leozão e Marcelo
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
 


Foto: FL Piton

Compartilhar: