Ginasta ribeirãopretano termina em quinto na ginástica artística
Francisco Barreto Júnior alcançou a nota 15,208 na final da barra fixa nos Jogos Rio 2016
O fim da participação do ginasta ribeirãopretano Francisco Barreto Júnior, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi em alto nível. O atleta terminou a final da prova individual da barra fixa na quinta colocação, com 15,208 pontos.
O vencedor do ouro foi o alemão Fabian Hambüchen, com nota de 15,766, a medalha de prata ficou com o norte-americano Danell Leyva, que levou nota 15,500, e Nile Wilson, da Grã-Bretanha, com nota 15,466, ficou com o bronze. O ginasta norte-americano Sam Mikulak, foi o quarto, com nota 15,400.
Francisco Barreto já havia ido ao Rio de Janeiro fazendo história. Ele, junto com os medalhistas olímpicos Diego Hipólito, Arthur Zanetti, ambos com a prata, Arthur Nory Mariano, com bronze, e Sérgio Sazaki, fizeram parte da primeira equipe brasileira masculina de ginástica artística a ir completa para uma edição das Olimpíadas.
Na final geral por equipes, o time brasileiro terminou na sexta colocação, com o total de 263.728 pontos, com Barreto competindo em todos os aparelhos da ginástica, se destacando na barra fixa, na qual obteve vaga na final, e no cavalo com alças, em que ficou em 22º lugar.
Foto: Divulgação Confederação Brasileira de Ginástica