Guto Figueiredo consegue pole, mas abandona prova em Goiânia
Guto Figueiredo consegue pole, mas abandona prova em Goiânia

Guto Figueiredo consegue pole, mas abandona prova em Goiânia

Piloto de Ribeirão Preto abandona prova em pista considerada “segunda casa”

Esperando a virada na briga pelo Campeonato Brasileiro de SuperBike Light, o piloto ribeirãopretano Guto Figueiredo contava com o fator “casa” para se aproximar do líder do campeonato, Rodrigo Dazzi, na etapa de Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que aconteceu neste domingo, 13.

Guto Figueiredo, que em 2014 foi campeão goiano na categoria, e que em outubro já tinha passado pelo autódromo para treinar para a etapa deste domingo, até conseguiu a pole position no treino qualificatório de sábado, 12, porém, ainda na primeira volta da corrida, o piloto de Ribeirão Preto sofreu uma queda, e teve de abandonar a disputa.

De acordo com o piloto, a queda foi motivada pela escolha inadequada do pneu de chuva para a prova, que durante toda a tarde na Capital de Goiás a chuva aparecia, embora se alternava com o sol em vários momentos.

Ele não se machucou e diz estar pronto para a próxima etapa. “Era sol e chuva toda hora. Parava e chovia a cada 15 minutos. Então não dava para saber o que fazer. Era uma loteria”, definiu o piloto, que apontou que isso fez a pista secar muito rápido.

Com o abandono da disputa, Dazzi se sagrou campeão da edição deste ano do SuperBike Light, já que a diferença entre os dois competidores é de 43 pontos, e mesmo que vença a última prova, em Curitiba, no dia 4 de dezembro, Guto faria apenas 25 pontos. Dazzi, que assumiu a ponta após a retirada do ribeirãopretano, teve de trocar um pneu furado ainda na quarta volta, e voltou para a pista em último e não pontuou.

A vitória foi de Marcos Magliorelli, Erlon Carlos foi o segundo colocado e Victor Villaverde o terceiro. Antonio Tevio e Rodrigo Seiji fecharam o pódio em quarto e quinto, respectivamente.


Foto: Divulgação

Compartilhar: