Jogador de Serrana é alvo do Atlético de Madrid
Jogador vive dias difíceis em Curitiba

Jogador de Serrana é alvo do Atlético de Madrid

Lateral Renan Lodi pode ser transferido para a Espanha nesta pausa da Copa América

O jogador Renan Lodi, natural de Serrana, é um dos alvos do Atlético de Madri para a próxima temporada do futebol europeu. O atleta tem despertado interesse de grandes equipes da Europa.

Leia mais:
Atleta da região tem um dos nomes mais comentados na semifinal da Sul-Americana
Éder Militão é o jogador brasileiro mais valorizado da temporada

Com as atuações de destaque desde o ano passado, o jogador do Athletico Paranaense recebeu uma proposta milionária para abandonar o futebol brasileiro.

O Atlético de Madrid propôs que o lateral se transferisse para o time por cerca de 18 milhões de euros (R$ 79 milhões). Em um primeiro momento, a proposta foi recusada pelo Athletico.

A multa rescisória do lateral é de 40 milhões de euros. Ele tem um contrato com o time brasileiro até março de 2022, mas deverá sair entre os meses de junho e julho. Caso a venda seja consolidada, o atleta não se despedirá dos gramados pelo atual time, pois, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele está impedido de jogar.

Aos 21 anos, Lodi foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, mas não foi e, agora, vive dias difíceis em Curitiba. O Athletico pediu a federação para liberar o atleta, mas ambos os lados não chegaram a um acordo.

A última oportunidade do atleta seria diante do Goiás, nesta quinta-feira, 13, antes da pausa para a Copa América.

Gramados espanhóis

Se a venda for concretizada ao Atlético, a cidade de Madri vai contar com dois reforços regionais para as principais equipes. Além de Lodi, o zagueiro Éder Militão, de Sertãozinho, foi negociado com o Real Madrid.


Foto: Miguel Locatelli

Compartilhar: