Serrana, em etapa final de vacinação em massa, tem queda em casos graves por Covid-19
Grupo Azul, último grupo de moradores de Serrana do Projeto S, começa receber a segunda dose da CoronaVac nesta quarta, dia 7.

Serrana, em etapa final de vacinação em massa, tem queda em casos graves por Covid-19

Começou, nessa quarta, 7, a vacinação da segunda dose no último grupo de moradores, o Grupo Azul

 A vacinação em massa em Serrana, o Projeto S do Instituto Butantan, está em reta final com 18.535 moradores já vacinados com as duas doses da CoronaVac; o último grupo, o Azul, começou a receber a segunda dose nessa quarta, 7, e o município vem apresentando queda nos casos e nas mortes relacionadas à Covid-19.

município está em primeiro lugar no ranking de vacinação em todo Estado de São Paulo e espera vacinar até o domingo, dia 11, 8,3 mil munícipes do Grupo Azul com a segunda dose da vacina do Butantan.

Na segunda-feira, dia 5, o prefeito Leonardo Capitelli (MDB) afirmou em live que na última semana que a cidade não apresentava nenhum paciente entubado nem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nem na Santa Casa de Serrana.

Segundo estimativa da Vigilância Epidemiológica municipal, a média diária de pacientes nas unidades de atendimento de saúde, caiu 55% nos últimos dez dias. Em comparação com os Boletins Epidemiológicos da semana anterior, houve também queda de 50% no número de mortes na cidade.

Pandemia em alta

Apesar dos indicadores promissores, a pandemia segue em alta na região e o Instituto Butantan alerta que a imunização com a CoronaVac só atinge o resultado esperado duas semanas após a aplicação da segunda dose.

Mesmo com 66% da população imunizada com ambas as doses, entre fevereiro e março, em Serrana, os casos positivos para Covid-19 subiram 35% enquanto as mortes pela doença foram de duas para 20, no mesmo período.

Com previsão para encerramento do Projeto S para domingo, dia 11 de abril, o município chegou a adotar medidas mais restritivas de isolamento nos finais de semana dos dias 20, 21, 27 e 28 de março, quando somente voluntários da vacinação e colaboradores do Instituto Butantan podiam circular na cidade.

 

Leia mais:

Campanha de vacinação contra a Covid-19 começará em idosos de 65 a 67 anos

Vacinação de profissionais da segurança pública continua nesta quarta-feira, 7, em Ribeirão Preto

Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina contra Covid-19


Foto: Divulgação/Instituto Butantan

Compartilhar: