Judoca de Ribeirão Preto leva bronze em torneio na Itália
Judoca de Ribeirão Preto leva bronze em torneio na Itália

Judoca de Ribeirão Preto leva bronze em torneio na Itália

Danilo Pacheco participou da Seleção Brasileira Para Todos, destinada a judocas com algum tipo de deficiência

Danilo Santana Pacheco, 30 anos, conquistou a medalha de bronze no Torneio de Judô de Ravenna, na Itália. O atleta da Equipe de Judô de Ribeirão Preto participou representando a Seleção Brasileira Para Todos, destinada a judocas com algum tipo de deficiência.

Em sua primeira luta internacional, contra um atleta da Alemanha, Danilo começou dominando, mas no final foi derrotado por imobilização. A segunda luta foi contra um judoca da Irlanda e ele conseguiu a vitória por waza-ari. Danilo também venceu sua terceira luta em um combate muito igual, decido por falta nos momentos finais. Na última luta, ele começou melhor, mas foi derrotado por imobilização e terminou na terceira posição.

O treinador Christopher Rodrigues disse estar orgulhoso do pupilo. “Por ser o seu primeiro evento internacional, mostrou garra e vontade, defendendo as cores do nosso país”.

A participação de Danilo na competição, porém, quase não aconteceu. Isso porque o atleta e o treinador não possuíam o valor necessário para fazer a viagem. Após intensa campanha nas redes sociais e nos meios de comunicação, ambos conseguiram arrecadar o valor necessário a partir de patrocínios pontuais da Centauro, Passaredo e Colégio Bassano Vaccarini.

Danilo faz parte dos projetos “Corpore Sano Rumo ao Pódio”, que disponibiliza uniformes e material esportivo para os judocas, e também do “Judô Para Todos”, da Apae Ribeirão.

O coordenador e treinador da Equipe de Judô de Ribeirão Preto, Cleber do Carmo, acredita que a participação de Danilo no torneio foi muito importante para a cidade. “Ribeirão Preto foi muito bem representada. Com certeza o Danilo abriu portas para nossa cidade lá fora, mostrando que temos atletas de nível muito alto”.


Foto: Divulgação

Compartilhar: