Lateral ex-Palmeiras assina com Botafogo para a Série C
Lateral ex-Palmeiras assina com Botafogo para a Série C

Lateral ex-Palmeiras assina com Botafogo para a Série C

Gerley já vinha treinando com o grupo do Botafogo desde o início da semana, e é o segundo reforço confirmado pelo clube

O Botafogo confirmou nesta sexta-feira, 28, a contratação de seu segundo reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Gerley, de 26 anos, ex-Palmeiras, que assinou contrato até o final do ano e será apresentado na na próxima semana.

O jogador estava no Democrata-MG, onde jogou nove das 11 partidas da equipe no Campeonato Mineiro da 1ª divisão. Gerley despontou para o futebol no Caxias-RS, e além de Palmeiras, passou por Bahia, Ceará, Juventude-RS, Náutico, Albacete-ESP, Madureira-RJ, além do Democrata-MG.

Gerley está treinando com o elenco botafoguense desde a última segunda-feira e, em entrevista à TV Botafogo, ele falou sobre o acerto com o Pantera e a expectativa para a próxima Série C do Brasileiro.

“O Botafogo é um dos grandes clubes do futebol paulista e uma vitrine muito grande. Não pensei duas vezes em aceitar o convite para assinar com o Botafogo. Sei que o clube está montando uma equipe muito competitiva para brigarmos pelo acesso à Série B, e isto também pesou na hora de decidir. Agora, é trabalhar firme para já começarmos bem a competição, diante do Bragantino” explicou o lateral-esquerdo.

Preparação

O técnico Rodrigo Fonseca falou nesta sexta-feira sobre o início da preparação para a Série C, e da dificuldade de ainda não poder contar com os reforços apresentados pelo clube para os trabalhos com bola.

“Estamos com um número abaixo do necessário para fazer os trabalhos essenciais de uma preparação. Estamos intercalando a parte física e técnica e depois a tática”, afirmou o treinador, que disse que assim que começarem os treinamentos táticos, em pouco tempo a equipe vai encaixar e ter um time de toque de bola, que jogue no campo do adversário e que 'não deixe ele pensar', concluiu.

A estreia do Pantera na Série C do campeonato Brasileiro está marcada para o dia 13 de maio, quando a equipe enfrenta o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.


Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Compartilhar: