
Márcio reclama da falta de critério de juiz em jogo do Botafogo
Após a derrota que custou a vaga na Série B do Brasileirão, treinador reclama que juiz não apitou com o mesmo critério para as duas equipes
Após a derrota por 1 a 0 para o ABC-RN, em Natal, na noite de sexta-feira, 8, pelas quartas-de-final da Série C, e que custou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do Botafogo, Márcio Fernandes, isentou os jogadores pela derrota, e disse que ainda sentará com a diretoria do clube para avaliar o futuro.
Bastante abatido com a derrota, Márcio reclamou bastante da arbitragem do juiz Braulio da Silva Machado, que pertence ao quadro da Fifa, por considerar que ele não apitou com o mesmo critério para as duas equipes.
“O quem me deixa chateado é a falta de critério. O jogador do ABC deu um chute no Pituca e ele deu cartão amarelo. O Isac deu um chute no adversário e ele deu cartão vermelho. Isso que não pode existir. Eles ficam com tudo na mão e é decisão deles. É complicado, o lance é visível. Alguma coisa está errado”, lamentou o treinador, que concordou com a expulsão do atacante botafoguense.
Fernandes apontou que a derrota faz parte do futebol, e lembrou das oportunidades perdidas pela equipe durante a partida, embora tenha destacado a dedicação dos jogadores. “É uma hora difícil de ficar achando culpado. Eles tiveram uma chance e fizeram o gol e nós não. Mas nossos jogadores tiveram luta e hombridade, infelizmente não conseguimos o nosso resultado”, afirmou.
O treinador também lamentou a expulsão do zagueiro Filipe, em confusão com jogadores do ABC no término do primeiro tempo, já que ele apontou que a equipe saiu no prejuízo, pois além de ter ´perdido um atleta, foi obrigado a mudar forma de jogo. “Temos que aprender com essas coisas. Nós facilitamos para isso”, concluiu.
Foto: Agência Botafogo