Ministério Público visita Estádio Santa Cruz
A diretoria do time considerou o encontro positivo e importante para a maior integração entre o Ministério Público e Botafogo

Ministério Público visita Estádio Santa Cruz

O convite foi feito pela diretoria do time e promotores foram até o estádio na tarde desta quarta-feira, 30

Os promotores Paulo José Freire Teotônio e Ramon Lopes Neto visitaram, na tarde desta quarta-feira (30), a pedido da diretoria do Botafogo, o Estádio Santa Cruz. Teotônio é o autor de um pedido do Ministério Público para a interdição do estádio, na semana passada.

Eles foram acompanhados pelo presidente do time, Gerson Engracia Garcia. Além do presidente do conselho de administração, Adalberto Baptista, do presidente da torcida Fiel Força Tricolor, Juninho Fernandez, e Gustavo Vieira de Oliveira, membro do conselho de administração. O vereador André Trindade (DEM) também acompanhou a visita. 

Segundo comunicado da agência de notícias do Botafogo, durante a visita foi apresentado todo o projeto de modernização do estádio em arena e mostrado que a obra irá beneficiar não só o futebol, mas também toda a região de Ribeirão Preto, pois o projeto prevê apresentações e shows em grande escala.

Outro ponto importante foi o esclarecimento de que o Botafogo está cumprindo tudo o que foi acordado com o MP, Polícia Militar e FPF por meio do Termo de Ajuste de Conduta para a liberação do Santa Cruz nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

A diretoria do time considerou o encontro positivo e importante para a maior integração entre o Ministério Público e Botafogo.

Em entrevista ao Portal Revide, o promotor Paulo José Freire Teotônio disse estar sofrendo ameaças por conta do pedido feito. Teotônio explica que as recomendações que foram feitas seguem o mesmo padrão já utilizado em cidades do estado como São Paulo e Campinas. “Foram em nome do Ministério Público. Tenho nome respeitado no MP e no meio acadêmico, não tenho motivo nenhum para aparecer. Só dei entrevista para esclarecer os fatos. Eu não vou entrar na provocação que querem”, falou.


Foto: Pedro Gomes

Compartilhar: