Morre Ariman, ultramaratonista da região, aos 50 anos
Recordista mundial, atleta tinha história de superação

Morre Ariman, ultramaratonista da região, aos 50 anos

Nascido em Altinópolis, Arilson Silva vivia em Brodowski

Morreu neste domingo, 4, o ultramaratonista Arilson Silva, conhecido como Ariman. Aos 50 anos, o atleta, nascido em Altinópolis, vivia em Brodowski e sofreu uma parada cardíaca após um treino durante a manhã. Amigos lamentam a morte de Ariman nas redes sociais.

Recordista

Arilson Silva conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais: é recordista mundial de 72h em pista de atletismo com a marca de 508km, recordista Sul-Americano de 48h na Argentina, com marca de 371km, e recordista brasileiro de 48h em Passa Quatro (MG). Além disso, o atleta é vice-campeão mundial de Athenas 48h, campeão da Rio Ultra Internacional 24h e campeão Franca a Rifaina 100km.

Superação

O ultramaratonista foi usuário de drogas por mais de 30 anos e, nesse período, conheceu o que chama de abismo. Perdeu as contas de quantas vezes teve recaídas, foi internado em uma clínica de reabilitação e chegou até ser preso por roubar a bolsa de uma senhora para alimentar o vício. Na cadeia, Arilson tentou suicídio. “A corda arrebentou, mas e se não tivesse arrebentado?”, relatou em entrevista à Revide no ano passado. Para sair da cadeia, ele contou que passou cinco meses sem usar drogas e que foi sincero na frente das autoridades. “Mesmo com o meu advogado me orientando a mentir, eu estava decidido a falar a verdade. Contei todo o meu passado para a juíza. Eu não era ladrão, só precisava de uma nova chance”, relembrou à reportagem.

A história de superação do atleta pode ser lida na íntegra aqui.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: