Nadador de Ribeirão Preto é ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude
Atleta foi campeão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem no Chile

Nadador de Ribeirão Preto é ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Pedro Motta bateu o recorde brasileiro dos 50 metros costas o e fez a melhor marca brasileira na categoria Juvenil II

O nadador ribeirãopretano Pedro Motta, de 16 anos, tornou-se, no último sábado, 30, campeão Sul-Americano dos 50 metros costas, nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que são realizados em Santiago, no Chile.

Motta, que defende a equipe N1/Moura Lacerda, fez o tempo 26 segundos e 12 centésimos, e levou o ouro logo na abertura dos jogos. O segundo colocado, Juan Restrepo, da Colômbia, teve um tempo um segundo mais lento do que o brasileiro, com 27s41. O bronze ficou com o equatoriano Sebastian Sanchez, com o tempo 27s72.

Além de levar o ouro para casa, o nadador de Ribeirão Preto ainda bateu o recorde da prova nos Jogos Sul-Americanos da Juventude e a melhor marca brasileira na categoria Juvenil II, que neste ano tem a sua segunda edição.

O tempo de Motta foi tão bom que só a marca que ele cravou nas eliminatórias, também no sábado, no período da manhã, já seria o suficiente para garantir a vitória com folga.

Brasil nos Jogos

Além de Motta, a natação do Brasil começou muito bem os Jogos. No sábado, a equipe brasileira levou quatro medalhas de ouro, sendo duas pratas e três bronzes. Em dois dias de competições, em todas as modalidades esportivas, o País já garantiu 24 medalhas.


Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Compartilhar: