Nicholas Santos prometeu e conseguiu a melhor marca do mundo

Nicholas Santos prometeu e conseguiu a melhor marca do mundo

O nadador ribeirãopretano tem o melhor tempo de 2017 nos 50 metros borboleta; 22s6 é o segundo melhor da história

Na classificatória ele prometeu e, na final, cumpriu. O nadador ribeirãopretano Nicholas Santos, que compete pela Unisanta, de Santos, bateu o recorde sul-americano nos 50 metros borboleta, melhorou a melhor marca do ano, que já era dele, e de quebra fez o segundo melhor tempo da história na prova, no Troféu Maria Lenk, nesta sexta-feira, 5.

Com o tempo de 22s61, Nicholas deixou o bicampeão olímpico e mundial Cesar Cielo para trás, e melhorou em 19 centésimos o tempo que havia marcado na qualificatória, ainda na manhã de sexta-feira, 5, que já era a melhor marca do ano até então, ao lado do britânico Benjamin Proud.

“Estou super satisfeito. Só treinei para esta prova, porque tive um estiramento peitoral no começo do ano. Agora é pensar no Mundial, e chegar no recorde mundial, que é de 22s4”, prometeu Nicholas, que aguarda decisão da CBDA de levar atletas que disputam provas não olímpicas para o Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece em Budapeste, em julho – ele é o atual vice-campeão do mundo, aos 37 anos.

Leia mais:
Nadador ribeirãopretano tem o melhor tempo do mundo nos 50m borboleta

A marca de Nicholas nesta sexta-feira é a segunda melhor da história nos 50 metros borboleta, e perde apenas para o espanhol Rafael Muñoz, que em 2009 fez o tempo de 22s43, com a diferença que, naquela ocasião, o atleta utilizou os chamados trajes tecnológicos, desenvolvidos pela Nasa, que aniquilou uma série de recordes enquanto eram permitidos pela Fina.

“Eu me desafio a cada competição que chego. Meu objetivo é contra os meus resultados, e é por aí que vou conseguindo batê-los”, concluiu o nadador após a prova. O pódio foi completado por Henrique Martins do Minas, e Cesar Cielo, do Pinheiros.


Foto: CBDA/Divulgação

Compartilhar: