Novo técnico do Botafogo, Argel Fuchs comenta sua segunda passagem pelo time
Novo técnico Argel Fuchs, com o diretor Paulo Pelaipe, em coletiva de apresentação na última sexta-feira, 2 de abril.

Novo técnico do Botafogo, Argel Fuchs comenta sua segunda passagem pelo time

O substituto de Alexandre Gallo já esteve no Pantera em 2011 e falou em “sair da zona de conforto”

O novo comandante do Botafogo, Argélico Fuchs, em entrevista coletiva na última sexta-feira, 2, comentou as semelhanças com sua primeira passagem pelo Pantera, em 2011, dez anos atrás, quando foi contratado para substituir Fernando Diniz. Na ocasião, Argel pegou o time na lanterna do Campeonato Paulista e conseguiu escapar do rebaixamento com três vitórias e três empates em oito partidas. 

“A situação era parecida em 2011, cheguei para substituir meu amigo Fernando Diniz, estávamos na lanterna do Campeonato Paulista e acabamos em 13º lugar. Agora a mesma coisa, venho substituir um amigo, o Alexandre Gallo, com quem tenho um respeito muito grande. Eu gosto desse desafio, por isso aceitei.” disse Fuchs. 

Argel Fuchs é homem de confiança do diretor Paulo Pelaipe e os profissionais trabalharam juntos no Coritiba Futebol Clube em 2018. Argel deixou o time curitibano no ano seguinte, após 18 jogos, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas. 

Na coletiva de apresentação, ao lado de Paulo Pelaipe, Argel comentou a situação do Tricolor de Ribeirão Preto, atualmente na lanterna do Campeonato Paulista com apenas um ponto nas quatros rodadas disputadas da competição. 

“A gente precisa o quanto antes dar uma resposta positiva. Vamos usar todos os nossos mecanismos, nosso conteúdo para que a gente possa sair dessa situação incômoda, dessa zona de conforto. A gente está um pouco acomodado e não podemos, precisamos estar com a ferida aberta, ter uma indignação, uma fúria dentro da gente e transformar isso em trabalho e vontade de querer ganhar” analisou o novo comandante. 

Campeonato Paulista 2021

O Paulistão está suspenso desde o dia 15 de março, até dia 11 de abril, por determinação do Executivo estadual, que estendeu a Fase Emergencial do Plano São Paulo em todo Estado na sexta-feira, dia 26 de março.

Com apenas um ponto e na última posição do Grupo A, o Botafogo aguarda definição da Federação Paulista de Futebol para saber quando enfrentará seu próximo adversário na competição, o Ituano, pela quinta rodada do estadual, previsto para acontecer no estádio Novelli Júnior, em Itu.

 

Leia mais:

Botafogo e Comercial anunciam troca de treinadores no mesmo dia

Botafogo tem definidos jogos do Campeonato Brasileiro da Série C

Botafogo anuncia contratação do volante John Everson


Foto: Reprodução/Agência Botafogo

Compartilhar: