Pai de Fábio Carille se diz orgulhoso do caminho que o filho segue no futebol
Em pouco tempo à frente do Corinthians, o treinador faturou três títulos

Pai de Fábio Carille se diz orgulhoso do caminho que o filho segue no futebol

O técnico anunciou transferência para o time da Arábia Saudita na noite dessa terça-feira, 22

Em entrevista ao Portal Revide, Joaquim Araújo, pai do técnico Fábio Carille, se diz orgulhoso do caminho que o filho tem traçado no futebol. O técnico anunciou a transferência do Corinthians para o Al Wehda, da Arábia Saudita, na noite dessa terça-feira, 22.

 “Eu e a mãe do Fábio estamos muito felizes. Após o anúncio oficial, ainda não consegui falar com ele, mas até a virada do dia vou tentar. Sei que deu certo. Foi algo bastante atraente em termos financeiros. Não sei valores, mas foi irrecusável”, conta o pai.

Carille nasceu em São Paulo, mas passou boa parte da vida em Sertãozinho, onde deu os primeiros passos no futebol. Na região, enquanto jogador passou por times como Sertãozinho, Monte Azul e Botafogo.

Em pouco tempo à frente do Corinthians, o treinador faturou três títulos coletivos e alguns individuais. No comando do time, ele foi campeão brasileiro em 2017 e paulista em 2017 e 2018.

Ainda no time alvinegro da capital, como auxiliar-técnico, ele chegou a ganhar a libertadores e o campeonato mundial em 2012. O técnico fala que muito do que aprendeu foi ao lado de Tite, atual comandante da Seleção Brasileira de futebol.

“O Fábio tem se preparado por um bom tempo. Ele fez todos os cursos que eram possíveis e estava esperando por uma oportunidade de técnico. No ano passado, ele foi abençoado, abraçou a chance e trouxe conquistas aos torcedores. Nós da família e os amigos estão muito felizes”, finaliza o pai.
Carille é querido pelos torcedores da região Em 2017, Carille esteve em Ribeirão Preto para assistir ao Jogo das Estrelas, realizado pelo ex-jogador Roberto Carlos. Na ocasião, ele conversou com a reportagem. “Tive a oportunidade de trabalhar com o Roberto no Corinthians. É um grande amigo. Sou da região e vim prestigiar o jogo”.

O técnico falou também sobre o seu projeto social na região. “Bem devagar, mas pensamos em trazer mais escolinhas em prol das crianças do interior”.

Carille assinou o contrato para comandar a equipe árabe por duas temporadas. O técnico tem liberdade para contratar sete jogadores estrangeiros.


 


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: