Palmeiras vence Botafogo por 2 a 0, em Ribeirão Preto

Palmeiras vence Botafogo por 2 a 0, em Ribeirão Preto

Com quase 20 mil pessoas nas arquibancadas, o Pantera não conseguiu segurar o Verdão

O Palmeiras venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite deste domingo, 31, no Estádio Santa Cruz, com mais de 18 mil torcedores. Alecsandro, em falha de Neneca, e Dudu, depois de lindo lançamento de Robinho, foram os autores dos gols.

Com Diego Pituca na ponta esquerda o Botafogo começou a partida pressionando o Palmeiras. Logo no primeiro minuto, o Pantera conseguiu escanteio, que o goleiro Fernando Prass conseguiu tirar da área facilmente, e no contra-ataque o Palmeiras deu a resposta.

Gabriel Jesus recebeu a bola sozinho no meio-campo, sem nenhum botafoguense por perto. A revelação do Verdão foi levando a bola até chegar cara a cara com Neneca. Jesus finalizou, mas o arqueiro ribeirão-pretano conseguiu interceptar.

Depois o Botafogo se manteve mais no ataque que o Palmeiras. Aos 11 minutos, em falta lateral, Vitinho jogou na cabeça de César Gaúcho, que por pouco não abriu o placar. A bola passou riscando a trave.

A partir deste momento começaram os momentos mais tensos da partidam com o atacante Nunes aparecendo por três vezes. Primeiro discutindo com Leandro Almeida, depois com Thiago Santos, e em confusão na grande área com Fernando Prass.

No mais, o primeiro tempo não apresentou muita emoção, com exceção de uma demonstração de classe de Zé Roberto, capitão do campeão da Copa do Brasil. Depois de carrinho de Vitor Hugo em Daniel Borges, a bola sobra na bandeira de escanteio. O próprio Vitor Hugo recupera e toca para Zé Roberto, que com a perna esquerda levanta a bola e depois despacha para o campo adversário.

Então o meio-campo palmeirense começou a dar espaço para Vitinho, que depois de enrosco de Nunes com Leandro Almeida, recebeu livre na entrada da área, obrigando Prass se esticar todo para fazer uma grande defesa.

O segundo tempo começou com muitos erros das duas equipes, parecendo que ninguém queria fazer nada a mais do que errar passes. Até que aos 10 minutos o Botafogo conseguiu uma falta em cima da linha da área, bem próximo da linha de fundo. Vitinho cobra muito bem em direção ao gol, obrigando Prass a fazer outra ótima defesa.

Cinco minutos depois veio o primeiro gol palmeirense. Prass realizou um lançamento para Alecsandro, que na dividida com a zaga passa para Lucas na intermediaria. O lateral-direito vê Alecsandro posicionado na área e cruza na cabeça. Neneca ainda desvia, a bola bate na trave. Volta. E é gol.

Em seguida Dudu despertou no lado do Palmeiras. Dando duas canetas no zagueiro botafoguense Caio Ruan. O segundo tempo continuou com o time da capital um pouco melhor.

Já aos 40 minutos, Robinho rouba a bola no campo de ataque do Pantera. De longe vê Dudu no ataque. O meia palmeirense lança. Dudu venceu na corrida. Saiu de frente com Neneca e fuzilou, garantindo 2 a 0.

No finzinhom o Botafogo ainda tentou empatar. Nunes recebeu cruzamento e Prass foi buscar no cantinho. Mas não deu para equipe de Ribeirão Preto. 

 

Foto: Agência Botafogo.

 

Compartilhar: