Piloto ribeirãopretano sobe no pódio no brasileiro de Superbike
Piloto ribeirãopretano sobe no pódio no brasileiro de Superbike

Piloto ribeirãopretano sobe no pódio no brasileiro de Superbike

Guto Figueiredo ganhou nove posições debaixo de chuva, e subiu mais uma vez ao pódio

O piloto ribeirãopretano Guto Figueiredo subiu ao pódio na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Superbike Light, que aconteceu no último domingo, 21, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto teve de ganhar nove posições para levar o troféu para casa. O vencedor da prova foi Edson Luiz, que assim como Guto fez uma prova de recuperação em meio à chuva para subir ao topo do pódio.

Enquanto os dois líderes, Rodrigo Calmon Dazzi (#146), e Leandro Lopes (#58), protagonizavam uma belíssima disputa pela ponta, o piloto da Pitico cerrou o punho e cravou contínuas voltas rápidas. E a distância de mais de 10 segundos para os dois não abateu o piloto.

Visivelmente mais veloz, Edson quebrou o recorde da prova diversas vezes, alcançando a marca de 1m59s593, enquanto os dois líderes vinham numa pegada de 2m03s. E na nona volta, Edson passou voando pelos adversários e já começou a abrir vantagem. A segunda posição ficou para Rodrigo Dazzi.

Já Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, faturou a terceira posição, depois de ter alinhado apenas na 13ª marca do grid, mas ele também aproveitou a chuva que atingia São Paulo, e ganhou nove posições, faturando lugar no pódio. Ele já tem uma vitória na categoria, e dois segundos lugares.

Felipe Comerlatto (#186), da equipe Pro Racing Team, encerrou a prova em quarto, logo à frente de Alexandre Fernandes (#111), da Pitico Race Team, em quinto.


Foto: Johanes Duarte/divulgação

Compartilhar: