Prefeitura autoriza construção de pista de skate profissional em Ribeirão Preto

Prefeitura autoriza construção de pista de skate profissional em Ribeirão Preto

Ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 7, e contou com a presença online do skatista Bob Burnquist

Foi assinada nessa quinta-feira, 7, pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a ordem de serviço para a construção da primeira pista de skate profissional de Ribeirão Preto, no parque Maurlio Biagi.

A licitação, aberta em 2019, foi vencida pela empresa Increbase Engenharia e Administração que receberá R$ 1,6 milhão para executar a obra em um prazo de cinco meses.

A assinatura foi transmitida em uma reunião ao vivo pela internet, e contou com a presença de Bob Burnquist, presidente da Confederação Brasileira de Skate, e idealizador do projeto da pista.

Nogueira ressaltou que a construção da pista trará um outro visual para a cidade. “A pista de skate vai se transformar em um novo cartão de visita da nossa cidade, sempre no sentido virtuoso. Fazer esse investimento é pensar na formação de pessoas do bem”, disse.

Burnquist falou obre a qualidade da nova pista. “É raro ver pistas como esta pelo mundo. Existem muitas pistas de skate no mundo e no Brasil, mas não com este nível de interação e de profissionalismo que iremos ver neste momento do skate. Eu vou tratar essa pista como se tivesse construído em casa”, concluiu.

O local terá aproximadamente quatro mil metros quadrados de área, arquibancada, espaço para juízes e atletas, além de toda a infraestrutura que a atividade necessita, tornando-se uma das mais completas pistas de Skate do Brasil. A ideia é receber competições e atletas de renome mundial.

O Skate é uma modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Apesar dos jogos terem sido remarcados para 2021, o Brasil ainda disputa 12 vagas olímpicas: três para cada modalidade (Park e Street) e três por gênero (masculino e feminino).

 


Foto: Alexandre de Azevedo

Compartilhar: