Presidente do Botafogo diz que estádio terá “naming rights” como fonte de renda
Em entrevista coletiva, Gerson Engracia Garcia também falou sobre o futebol da equipe

Presidente do Botafogo diz que estádio terá “naming rights” como fonte de renda

Método é utilizado por clubes que fazem parceria com empresas nos nomes de estádio

O Presidente do Botafogo Futebol Clube, Gerson Engracia Garcia, diz que o estádio da equipe terá “naming rights” como fonte de renda. O método consiste no direito sobre a propriedade de nomes. Essa prática da concessão de direitos é bastante comum entre empresas, que compram ou alugam o nome de algum estabelecimento, espetáculos culturais e/ou esportivos trocando para o nome da própria empresa ou de algum produto relacionado.

O modelo é utilizado constantemente em estádios de futebol pelo Brasil e o mundo. Um exemplo próximo a Ribeirão Preto é o do novo estádio do Palmeiras, intitulado de Allianz Parque.

Entretanto, diferente do que ocorre normalmente, o estádio do Botafogo terá nomes de empresas apenas área de convivência, que será construída onde ficarão os restaurantes como o Hard Rock Café e a Cervejaria Walfanger. O complexo continua com o nome de Santa Cruz.

Futebol

Sobre o planejamento do clube para uma nova etapa da história, o Botafogo está em um processo de renovação de elenco e estudo de trabalho. Uma novidade, segundo Garcia, é que o técnico de 2018, Léo Condé, permanece no clube até, pelo menos, maio de 2019. “Ele está de férias e nós queremos renovar com ele até novembro”, afirma.

O planejamento botafoguense é feito primeiro do ponto de vista financeiro. “No futebol, os diretores já estão trabalhando com o planejamento. Hoje, nossos fisioterapeutas, por exemplo, estão fazendo estágio no Cruzeiro. Estamos fazendo o levantamento de todos os clubes, salários, comissão técnica e toda infraestrutura que o Botafogo precisa remodelar para se tornar competitivo”, explica o presidente.

Questionado sobre novo elenco, Gerson diz que ainda é cedo para falar. “É muito cedo para dizer nomes, mas estamos de olho. Sobre a renovação de contrato, está tudo dentro do cronograma. Devemos estrear no Campeonato Paulista por volta do dia 20 de janeiro”.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: