Primeiro time feminino de Rugby de Ribeirão procura novas jogadoras

Primeiro time feminino de Rugby de Ribeirão procura novas jogadoras

Equipe amadora também luta para conseguir patrocinadores esportivos

Desde setembro de 2016, o Aliança Rugby - time formado somente por mulheres - vem enfrentando um dos seus mais difíceis adversários: a falta de visibilidade do esporte feminino em Ribeirão Preto.

Fundado com a inteção ser o primeiro time feminino de rugby da cidade, o Aliança Rugby nasceu do amor de das jogadoras pelo esporte. Como são amadoras, e a modalidade ainda não é rentável no Brasil, muitas levam uma jornada dupla para se dedicar à atividade.

Um exemplo dessa vida dupla é a da terapeuta ocupacional Tássia Vettorassi. Durante a semana, ela se dedica a sua profissão e todos os sábados, a partir das 14h, se torna a capitã do Aliança Rugby.

“Atualmente treinamos em um campo no Jardim Botânico que nos foi emprestado. Não sabemos se ele vai estar disponível para o próximo final de semana. É sempre uma surpresa”, comenta a jogadora.

As dificuldades são muitas para as atletas amadoras. Falta de iluminação nos campos, falta de equipamento adequado e grama alta. Vettorassi conta que atualmente jogam somente com uma camiseta cedida por um patrocinador. Contudo, a camiseta é semelhante às de times de futebol, sem qualquer proteção para os constantes choques durante o jogo.

“Temos apenas patrocinadores pontuais. Não temos nenhum patrocinador fixo que possa pagar nossos equipamentos, viagens e afins. Jogamos com bolas antigas, com shorts que trazemos de casa e pagamos nossas próprias viagens. Jogamos por amor”, revela a terapeuta.

Sentindo essa dificuldade, o Aliança Rugby pensa em criar uma liga de esportes alternativos em Ribeirão Preto. A cidade já conta com times de futebol americano masculino, e a capitã do Aliança acredita que a parceria entre todos eles só traria benefícios para o esporte na cidade.

Seletiva

O Aliança Rugby, em parceria com o time de futebol americano Alligators,  realizará uma seletiva para trazer novas jogadoras para o time. Não exigem nenhum biotipo especifico, e faixa etária é acima de 17 anos.

Onde: Campo do Paulistano. Rua Platina esquina com Rua Newton Stilac Leal, Jardim Botânico.

Quando: Sábado, 8, de abril às 14h


Foto: Divulgação Facebook

Compartilhar: