Projeto de ciclismo para crianças é lançado em Sertãozinho
Além de Sertãozinho, o projeto irá para Morro Agudo e Leme

Projeto de ciclismo para crianças é lançado em Sertãozinho

Expectativa é de que o "Pedalando para o Futuro" atinja mais de mil crianças nas três cidades que irá passar até novembro

O projeto “Pedalando Para o Futuro - Núcleos Sertãozinho / Morro Agudo / Leme” foi lançado oficialmente, nessa semana, em Sertãozinho. O evento foi realizado na EMEF Prof. Maria Neli M. Toniello, que fica no Jardim Campo Alegre, em Sertãozinho e contou com a presença dos alunos, professores e patrocinadores.

Nessas duas primeiras semanas, os próprios alunos da escola Neli Toniello serão os contemplados com o projeto, que ensina noções de trânsito e ciclismo para as crianças de cinco a doze anos.

As aulas são práticas e teóricas, todos os dias, das 14h às 17h. Todos os participantes receberão cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso em formato de “carteira de habilitação para ciclistas”, semelhante às CNHs dos motoristas.

Além de Sertãozinho, o projeto irá para Morro Agudo e Leme. Ele acontece em paralelo ao “Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro”, que está em sua terceira fase, passando por Ribeirão Preto.

“É com muita satisfação que lançamos mais um projeto voltado para o ciclismo com foco educacional. Nós vamos atender mais cidades e a expectativa é beneficiar mais de1000 crianças em seis meses. A bicicleta, hoje, ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo na sociedade atual, pois, quando adultos, serão motoristas ou ciclistas e já terão o conhecimento sobre respeito às leis de trânsito”, disse o idealizador do projeto, Danilo Terra.

Programação

O projeto ficará em Sertãozinho de 16 de maio a 17 de junho. Depois, no dia 20 vai para Morro Agudo, onde fica até 15 de julho, retornando a Sertãozinho no dia 18. Lá, permanecerá até 9 de setembro, em que segue para Leme do dia 12 a 7 de outubro. Por fim, novamente volta para a cidade de origem e fica de 17 de outubro até 4 de novembro, quando as atividades serão encerradas.


Foto: Divulgação

Compartilhar: