Ribeirão Preto pode ser sede do Campeonato Mundial de Futsal Down
O convite foi realizado pela Associação Brasileira de Desportos Para Deficientes Intelectuais

Ribeirão Preto pode ser sede do Campeonato Mundial de Futsal Down

O anúncio foi realizado pelo Secretário de Esportes do município

O município de Ribeirão Preto deve ser o escolhido para sediar o Campeonato Mundial de Futsal para deficientes com Síndrome de Down no ano de 2019. O anúncio foi realizado pelo Secretário de Esportes da cidade, Ricardo Aguiar.

 “A excelente organização e o desfecho da Copa Brasil de Futsal Down fez com que houvesse um grande interesse por parte da organização para que Ribeirão Preto fosse escolhida como representante brasileira para ser sede no mundial”, disse o secretário.

De acordo com Aguiar, o convite foi feito pela  Associação Brasileira de Desportos Para Deficientes Intelectuais (Abden). “Eles estiveram presentes na competição realizada em Ribeirão e assistiram de perto a organização e estrutura que a cidade comporta”.

O trabalho tem sido desenvolvido pela Prefeitura de Ribeirão Preto, com o apoio das secretarias Municipais de Esportes e de Educação e do Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental Egydio Pedreschi, em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI).

Em 2018, o país sede do campeonato já foi escolhido, mas ainda não divulgado. “Nunca tivemos um campeonato desse nível no Brasil e em 2019 eles querem trazer. Ribeirão Preto é a primeira cidade da fila para sediar este campeonato mundial”.









 


Foto: Rubens Okamoto

Compartilhar: