Ribeirão Preto tem 16 atletas na Seleção Brasileira de Caratê

Ribeirão Preto tem 16 atletas na Seleção Brasileira de Caratê

Número recorde foi alcançado nesse fim de semana, quando mais quatro caratecas garantiram vaga para o time nacional

A Equipe de Caratê de Ribeirão Preto alcançou mais um recorde nesse final de semana. Com a classificação de quatro atletas na Seletiva Nacional de Goiás, o time da cidade já soma 16 caratecas na Seleção Brasileira, feito inédito para o grupo comandado pelo ribeirãopretano Ricardo Aguiar.

“O empenho dos atletas foi fundamental nessa conquista. Sem dúvidas a equipe se consolida ainda mais no cenário nacional, pois mais da metade dos nossos caratecas estão na Seleção. É um feito inédito na cidade. Mesmo diante da crise econômica que passa o país e diversos munícipios, Ribeirão Preto consegue se fortalecer tanto na base quanto no adulto”, disse Aguiar, que também é técnico da Seleção Brasileira.

Na competição desse domingo, 8, que dava vagas ao Sul-Americano das categorias de base em Cartagena, na Colômbia, Giovanna Machado (sub-21 / acima de 68kg), Rafael Nascimento (sub-21 / até 60kg), Julia Kruger (sub-21 / kata equipe) e Gabriela Elias (sub-21 / kata equipe) se juntaram à Vitor Nonino (sub-14 até 45kg), Jéssica Lubke (júnior até 53kg), Thamires Souza (sub-21 acima de 68kg), Stéphani Trevisan (sub-21 até 61kg) e Arthur Menezes (sub-21 até 75kg). A competição será de 21 a 25 de junho.

“É muito legal tê-los na Seleção por uma via que não é por mim. Eles foram escolhidos porque foram bem na seletiva, conquistaram no tatame. Os atletas se apresentaram muito bem no início dessa temporada, até melhor do que no ano passado. Isso mostra que a preparação vem sendo boa. A seletiva teve um nível muito elevado, valorizando ainda mais a conquista de cada um”, afirma o treinador.

Já na categoria adulta, a equipe da cidade conta com sete atletas na Seleção. Vinícius Figueira (até 67kg), Milton Menezes (até 75kg) e Maike Steffen (até 61kg) disputarão o Mundial na Áustria, em outubro. Antes, em maio e junho, disputam o Pan-Americano no Brasil e Sul-Americano na Colômbia, respectivamente. Para essas duas últimas competições, Ribeirão Preto terá, também, a participação de Breno Mateus (até 67kg), Gilmarcos Bastos (até 84kg), Beatriz Mafra (até 50 kg) e Bianca Mafra (até 68kg).

“Nós esperamos, agora, os bons resultados. Sempre digo que é difícil entrar, mas o mais complicado é se manter no time nacional. Potencial para isso todos eles demonstraram. Temos as finais do estadual pela frente antes das competições internacionais. Acredito em um desempenho positivo de todos”, ressalta Aguiar.

Foto: Divulgação

Compartilhar: