Ribeirão terá equipe de natação para formação de atletas
Um dos destaques da equipe, Pedro Motta, é promessa nacional, com sete recordes brasileiros

Ribeirão terá equipe de natação para formação de atletas

Equipe de natação de alto rendimento N1/Moura Lacerda será lançada neste sábado, 16

Ribeirão Preto terá uma equipe de natação para representar a cidade em competições pelo País. O projeto, que será apresentado oficialmente no próximo sábado, 16, é uma parceria entre a academia de natação N1 e o Centro Universitário Moura Lacerda, para formação de atletas de diversos níveis, inclusive os de alto rendimento.

Leia mais:
Promessa ribeirãopretana da natação quebra 10 recordes no fim de semana

Na parceria, o Moura Lacerda disponibilizará a infraestrutura do campus para o treinamento dos atletas e oferecerá bolsas de estudos aos membros da equipe. A N1-Natação 1limitada manterá o staff de profissionais, como técnicos e fisioterapeuta e a estrutura de treinamento com equipes de federados, maratona aquática, máster e triathlon.

Um dos técnicos do projeto, Pedro Baldo, comenta que a equipe vem em boa hora para poder manter os atletas que já apresentam bons resultados competindo e focados no esporte. Ele conta que a iniciativa abre caminho para busca de patrocínios para assinatura de contratos profissionais.

“A possibilidade da bolsa de estudos é ótima, porque faz com que os atletas treinem por mais tempo e mantenham a equipe forte, com resultados relevantes chegando à classe adulta”, comenta o treinador, que ainda diz que o objetivo é manter os atletas em Ribeirão Preto e no esporte, ao invés de irem para outros lugares onde a estrutura não é tão adequada ou abandonando a atividade física para trabalhar e estudar.

Entre os nadadores que já vêm conquistando protagonismo, está o jovem Pedro Motta, de 16 anos, convocado para integrar a Seleção Brasileira para os Jogos Sul-americanos da Juventude, no Chile, e a Seleção Paulista para o Troféu Internacional Chico Piscina, um dos mais importantes da natação brasileira, além de ser detentor de sete recordes brasileiros de categoria – três na Juvenil 1 e quatro na Juvenil 2.


Foto: Divulgação

Compartilhar: