Ribeirão vence e está na final do Paulista de Rugby
Time de Ribeirão venceu o Wallys, de Jundiaí, por 27 a 22,

Ribeirão vence e está na final do Paulista de Rugby

Em busca do acesso, equipe enfrentará o rival Rio Preto, no dia 12 de outubro

Jogando em casa, o Ribeirão Preto Rugby Clube venceu neste sábado, 29, o Wallys, de Jundiaí, por 27 a 22, e garantiu vaga para as finais da Série C do Campeonato Paulista. Em um jogo duro, o time de Ribeirão conseguiu segurar o bom ataque do Wallys e devolveu a derrota sofrida em Jundiaí, durante a fase de classificação do campeonato.

“Tivemos muito trabalho para segurar o time que tem o artilheiro da competição. Mas conseguimos executar nosso jogo e estamos a apenas um jogo do acesso. O Wallys foi um adversário leal que valorizou muito nossa vitória. Temos muito o que agradecer pelo excelente jogo que proporcionaram”, afirma o treinador Daniel Tiezzi.

No próximo dia 12 de outubro, o time de Ribeirão Preto precisa vencer o Rio Preto, fora de casa, para ficar automaticamente com a vaga para a Série B em 2020. Os riopretenses têm a melhor campanha do campeonato e, durante a etapa de classificação, venceram o time de Ribeirão Preto, por 35 a 26.

Os dois clubes do interior começam a construir uma saudável rivalidade, que começou na Série Desenvolvimento de 2017, com uma vitória para cada time. A disputa seguiu na Série D de 2018, quando Ribeirão aplicou duas vitórias e levou o título. Na ocasião, Rio Preto ficou em segundo lugar e ambas as equipes conquistaram o acesso.

 


Foto: Opa Assessoria

Compartilhar: