Ribeirãopretano disputa torneios de pôquer em Las Vegas
Marcelo Ribas ficará por 20 dias em Las Vegas

Ribeirãopretano disputa torneios de pôquer em Las Vegas

Marcelo Ribas foi "patrocinado" por outros jogadores, que receberão parte das premiações

O ribeirãopretano Marcelo Ribas vai representar a cidade em, no mínimo, 10 torneios de pôquer em hotéis de Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele deve chegar ao país nesta quarta-feira, 15, e permanecer por cerca de 20 dias. A viagem só foi possível pelo método de “cavalada”, uma espécie de patrocínio muito comum nesse esporte.

Para ir aos Estados Unidos, Ribas comercializou 100 cotas de R$ 250,00 para amigos e frequentadores do LOL Clube e uma casa de Ribeirão Preto especializada em pôquer. “Um monte de gente veio me perguntar porque eu ainda não havia feito isso. Aí um dia resolvi tentar e deu certo”, disse o jogador.

Ribas conta que vendeu tudo em três dias. A negociação é a seguinte: 70% dos prêmios conquistados em Vegas mais o valor da cota serão pagos aos “investidores” dele. Os outros 30% ficam com o jogador.

“Isso é comum no pôquer. No exterior, muitos jogadores fazem isso. Espero retribuir cada pessoa que investiu em mim fazendo boas partidas nos Estados Unidos. Vai ser uma experiência bacana, já que vou encontrar adversários de diversas partes do mundo”, explica Ribas.

Nome de peso

Marcelo Ribas é uma das referências no esporte ao se falar em disputa online. Entre os anos de 2008, 2009 e 2010, figurou na primeira colocação do ranking mundial de um renomado site de jogos, um dos principais para os jogadores de pôquer.

Além disso, foi um dos primeiros adeptos ao estilo Texas Holdem no Brasil, que é a forma mais jogada entre os praticantes desse esporte. Em 2015, voltou às disputas ao vivo, ou seja, aquelas feitas pessoalmente.


Foto: Divulgação

Compartilhar: