
Ribeirãopretano se prepara para Brasil Ultra Triathlon
O atleta vem se preparando diariamente para a prova de ultra distância, que irá acontecer de 1 a 3 de abril
A exatamente 30 dias para a prova de alto rendimento Brasil Ultra Triathlon 2016, que está em sua terceira edição no País, o ribeirãopretano e atleta Marco Antonio Rossi, mais conhecido como Coruja, tem se preparado diariamente para trazer um título para a cidade. “O meu preparo é realizado diariamente, muitas vezes com três períodos de treino por dia”, explica o atleta.
A Brasil Ultra Triathlon é uma prova que exige ao máximo do atleta, por se tratar de 515 km de percurso, que são divididos em três modalidades – 10 km de natação, 420km de ciclismo e 84,40 km de corrida. A ultra triathlon seleciona seus 32 candidatos pelo conteúdo de seus currículos determinando dessa forma quem se qualifica para competição.
Coruja afirma que os treinos são direcionados para cada modalidade, porém afirma que a preparação vai além delas. “Fora a natação, o ciclismo e a corrida, que são os treinos específicos, eu tenho o treino de musculação, que é um treino essencial por se tratar de uma prova longa, e também conto com todo auxílio de um nutricionista e um fisioterapeuta”, conta Coruja.
O atleta explica que toda sua rotina mudou para a participação no Brasil Ultra Triathlon. “Mudei minha alimentação, minha rotina diária, o tempo de treino, comparado aos das outras provas que realizei”, diz.
Coruja irá contar com uma grande equipe para os três dias de prova, que serão realizados nos dias 1,2 e 3 de abril, em Ubatuba, Paraty e Rio de Janeiro. “Nós somos responsáveis pelo o nosso apoio, por isso terei um carro que irá conter um fisioterapeuta e os responsáveis pela equipe, então tenho toda estrutura para a realização da prova”, explica o Coruja.
No primeiro dia, o atleta irá fazer a prova de natação em Ubatuba, que serão cinco voltas de 2 Km em mar. Após a natação, Coruja irá realizar um percurso de 145 km de Ubatuba à Paraty. Já no segundo dia, ele terá que realizar um percurso de 235 km, que será entre Paraty, Mangaratiba e Rio de Janeiro. E o último será um percurso de 84 km, que o atleta irá participar de duas maratonas no Rio de Janeiro.
Para Coruja ser um dos 32 selecionados já é ser um vencedor. Acho que todos já são vencedores só pela participação, nessa hora o resultado da prova é o que menos interessa pra gente, o que interessa é finalizar todo o percurso”, afirma.
Coruja finaliza ressaltando a importância do apoio aos atletas. "O apoio de empresários locais é de extrema importância para consolidar esse sonho e me dedicar ainda mais à modalidade. Faz toda a diferença para um atleta viabilizar toda a estrutura que precisa para treinar e competir”, conclui.
O atleta conta com apoio das empresas AOO, Hospital São Francisco, RP Jeep, Rede Recapex, Espaço Fit Academia e RF Treinamento.
Foto: Divulgação