Ribeirãopretanos conquistam medalha de prata no Sul-Americano de Karatê

Ribeirãopretanos conquistam medalha de prata no Sul-Americano de Karatê

Com o desempenho, os atletas Vitor Nonino e Marina Gatti conseguiram vagas para disputar o Pan-Americano, além de permaneceram na Seleção Brasileira

Os atletas Vitor Teixeira Nonino (junior -68kg) e Marina Radelli Gatti (sub-14 -42kg), que fazem parte da equipe de Karatê da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, venceram diversas lutas e voltaram para casa com medalhas de prata ao representar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano 2019.

Nos dias 30 e 31 de março, Nonino e Marina venceram as disputas no Kumite, combate entre dois caratecas, pela Seletiva Nacional de Karatê, que contou com a participação de cerca de 300 atletas de todo o País. Com a conquista, os atletas foram disputar o Campeonato Sul-Americano 2019, representando a Seleção Brasileira contra cerca de mil atletas de todos os países da América do Sul.

Em razão disso, eles conseguiram as vagas para disputar o Pan-Americano de Karatê, além de permaneceram na Seleção Brasileira.

“Orgulho seria a palavra certa para definir este momento. Estamos com quatro atletas de Ribeirão Preto de base compondo a Seleção Brasileira. Os dois titulares que foram representar nossa cidade e nosso País voltaram consagrados como vice-campeões Sul-Americanos de karatê, garantindo a vaga para disputar o Pan-Americano. Resultado da dedicação diária e do nosso trabalho com esses atletas”, disse a treinadora dos atletas de Ribeirão Preto, Verônica Carbonato.

Marina Gatti foi a primeira a entrar no tatame, em sua estreia pela Seleção Brasileira. “Estou muito feliz por ter subido ao pódio em minha primeira competição internacional. Com certeza me dedicarei aos treinos para ter um bom desempenho no Pan-Americano”, explicou.

“Estou satisfeito com meu resultado. Por pouco não consegui ficar com a medalha de ouro, mas voltei com a medalha de prata e a vaga para disputar o Pan-Americano. Agora é ajustar os treinos para as próximas competições”, afirmou Nonino.


Foto: Divulgação

Compartilhar: