Saiba quando a tocha olímpica passará por Ribeirão Preto

Saiba quando a tocha olímpica passará por Ribeirão Preto

Comitê Organizador dos Jogos e Prefeitura alinharam data para o evento ser realizado na cidade

A tocha das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 já tem data para passar por Ribeirão Preto. A chama dos jogos deve passar pela cidade no dia 18 de julho – uma segunda-feira-, duas semanas antes do início das Olimpíadas, que terá a abertura no dia 5 de agosto.

A data ainda não foi divulgada oficialmente, mas o Portal Revide apurou que o dia 18 de julho já está alinhado entre o Comitê Organizador dos Jogos e a Prefeitura de Ribeirão Preto, e a data será anunciada na próxima semana.

A tocha será acesa 100 dias antes dos jogos, no fim do mês de abril, no Monte Olimpo, na Grécia. O revezamento será todo realizado dentro do Brasil, e passará por 250 cidades – dessas, 83 contarão com o revezamento em terra, enquanto as outras, como Sertãozinho, verá o fogo das Olimpíadas em carro aberto.

No Estado de São Paulo, Marília foi um dos primeiros municípios a confirmar o dia que a chama olímpica passará pela cidade, neste caso um pouco antes de Ribeirão Preto, no dia 28 de junho.

Será a segunda vez na história que o País recebe o revezamento, a primeira foi em 2004, no Rio de Janeiro, quando o tour era mundial. Desde o revezamento para Londres 2012, que o percurso é caseiro, devido aos protestos pró-Tibet, que marcaram o revezamento da chama olímpica em todo o planeta, para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.


Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

Compartilhar: