Substituto de Prass nas Olimpíadas foi campeão pelo Botafogo de Ribeirão
Goleiro responsável por defender o Brasil nas Olimpíadas foi campeão pelo Botafogo de Ribeirão Preto

Substituto de Prass nas Olimpíadas foi campeão pelo Botafogo de Ribeirão

Weverton Pereira, campeão pelo 'Pantera' em 2010, é destaque do Atlético Paranaense no Brasileirão; Convocação foi anunciada nesse domingo, 31

Seis anos após vestir o uniforme do Botafogo de Ribeirão Preto, o goleiro Weverton Pereira foi convocado para defender a seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Atualmente no Atlético Paranaense, o atleta substitui Fernando Prass, que sofreu uma fratura no cotovelo direito e foi cortado do grupo.

No Botafogo, em 2010, o goleiro foi campeão com o clube pelo Campeonato Paulista do Interior daquele ano. Segundo relatos, foram mais de 20 jogos com a camisa do Pantera.

De acordo com o torcedor Guilherme Santos, o defensor foi um atleta muito querido em Ribeirão Preto. “O nosso eterno camisa um foi campeão do interior, naquele jogo emocionante contra o São Caetano, no estádio Santa Cruz. O Weverton foi fundamental em todo aquele campeonato, principalmente na final. A convocação é mais que merecida e, com certeza, estaremos bem representados por ele”, destaca o torcedor.

O atleta

Nascido em Rio Branco, no Acre, o jogador já passou por clubes como Corinthians, Oeste e Remo. Entretanto, o destaque em sua carreira de atleta é o Atlético Paranaense, time em que já disputou mais de 200 partidas.

O anúncio da convocação foi feito no último domingo, 31. Segundo o técnico da seleção olímpica de futebol, Rogério Micale, o goleiro era seu nome favorito para substituir Prass.

Em entrevista coletiva, Weverton diz que é necessário quebrar o tabu de que só o circuito São Paulo e Rio de Janeiro possui jogadores prontos para vestir o uniforme da seleção. “É importante sempre ter alguém fora desse eixo para defender suas cores. Fico feliz de dividir o vestiário com os grandes jogadores que defenderão o Brasil nesse campeonato”, finaliza.


Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira

Compartilhar: