
Técnico do Botafogo mantém meta de conquistar 32 pontos no Brasileiro
Tricolor enfrenta o Ypiranga, vice-líder do Grupo B, neste domingo, 22, com cinco desfalques no elenco
O técnico do Botafogo, Argel Fuchs, afirmou que mantém sua projeção de conquistar 32 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C e garantir vaga na classificação desta temporada. O Pantera enfrenta o Ypiranga-RS, vice-líder do Grupo B com 23 pontos acumulados, neste domingo, 22, às 16h, no estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada da competição.
A equipe de Ribeirão Preto acumula 19 pontos em seis vitórias, cinco derrotas e um empate, e está na 5ª posição na classificação geral do Grupo B, atrás do Ituano, com 22 pontos, do Criciúma e do Ypiranga, com 23 pontos cada, e do líder Novorizontino, com 24 pontos.
"Continuo com a mesma pontuação. Seriam 32 pontos e dez vitórias. Cada jogo é um confronto direto. Vamos manter o nosso estilo de jogo e tentar mostrar o futebol que o torcedor botafoguense viu nas últimas partidas em casa diante do Paraná, Ituano e Criciúma. Temos que ser organizados, competitivos, equilibrados e agredir o adversário, além de ser efetivo, para conquistar a vitória”, comentou o treinador.
Desfalques
O técnico também comentou o desfalque dos zagueiros Diego Guerra e Fabão, do lateral Pará e do volante Victor Bolt, todos suspensos, e do meia Gustavo Xuxa, que está lesionado, além do próprio comandante Argel Fuchs, que recebeu três cartões amarelos e não estará no banco durante a partida.
“Temos um grupo de jogadores qualificados e confiamos em todos os atletas do nosso elenco. Já atuamos com vários desfalques em outras partidas e conseguimos superar as adversidades para conquistar a vitória. Estamos preparados novamente”, completou Argel em entrevista coletiva à TV Botafogo, no Youtube.
Relacionados
Confira a lista de atletas relacionados pelo técnico para o confronto contra o Ypiranga neste domingo, 22:
Ariel; Bruno Michel; Bruno Santos; Caetano; Caio; Djalma; Emerson; Gabriel Tocantins; Igor; John; Layon; Luketa; Marlon; Martineli; Neto Pessôa; Rafael Marques; Rafael Tavares; Rayan; Rodrigo; Wesley; Walter e Yan Victor.
Foto: Reprodução / TV Botafogo