Temporada do Vôlei Ribeirão começa nesta segunda-feira, 18
Time disputará o campeonato estadual e a Superliga A em 2018 e 2019

Temporada do Vôlei Ribeirão começa nesta segunda-feira, 18

Clube contratou novos reforços para o elenco e comissão técnica

A nova temporada do Vôlei Ribeirão começa nesta segunda-feira, 18. Com o elenco completo, o início das atividades conta com novos reforços para o time e a comissão técnica. O grupo se prepara para a disputa do campeonato estadual e da Superliga A em 2018 e 2019.

A última novidade foi a contratação do auxiliar técnico Henrique Modenesi e do preparador físico Júlio Lanzelotti. Ambos possuem passagens pela Seleção Brasileira de voleibol.

Modenesi, que trabalhou com Marcos Pacheco na função de auxiliar do Sesi-SP, é o responsável pelas atividades de estatísticas da Seleção Brasileira principal, treinada por Renan Dal Zotto. "É um profissional que eu conheço, acompanhei sua trajetória e vai agregar muito ao nosso trabalho", disse Pacheco. "Acompanhei o projeto vitorioso do Vôlei Ribeirão nesta temporada que passou. Vamos trabalhar para conquistar os resultados traçados", comentou Modenesi.

Lanzelotti, que também tem títulos e passagens pela base da Seleção Brasileira feminina, vai trabalhar com Pacheco pela primeira vez. "O Júlio Lanzelotti realizou bons trabalhos por onde passou, preparando as equipes para brigar pelos títulos. É um profissional experiente e tivemos boas informações sobre o trabalho dele. Tem o perfil de que luta e abraça os projetos", falou Pacheco. "Fiquei muito feliz por ter acertado com o Vôlei Ribeirão e trabalhar em uma cidade que abraçou o voleibol. Estou com boas expectativas", exaltou o preparador físico.

Os envolvidos com o time se apresentam na tarde desta segunda, na Cava do Bosque. São oito novos profissionais que chegaram para compor o esquadrão responsável pelos últimos títulos do primeiro ano de vida do Cavalo.

Confira a equipe para a nova temporada:

Levantadores: Jotinha e Luis Rodrigues (ex-Santo André);
Ponteiros: Alisson Melo (ex-Emma Villas Siena-ITA), Gabriel, França e Ricardo (ex-Libertas Cantu-ITA);
Centrais: Giovanni, Brunão, João Meirelles e Petrus (ex-Minas-MG);
Líbero: Diego (ex-Santo André) e Fábio Paes;
Opostos: Alemão (ex-Cruzeiro-MG) e Bairros;
Supervisor: Dado Baptista;
Técnico: Marcos Pacheco;
Auxiliar técnico: Henrique Modenesi (Seleção Masculina Adulta);
Preparador físico: Júlio Lanzelotti (Seleção Feminina Sub-20);
Estatístico: Gullit Pádua;
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci;
Massagista: José Miranda;
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro.


Foto: FL Piton/CCS

Compartilhar: