Torcedor do Comercial é detido após tentar agredir policial em confusão no clássico Come-Fogo

Torcedor do Comercial é detido após tentar agredir policial em confusão no clássico Come-Fogo

Integrante de torcida organizada teria arremessado escultura de ferro de leão contra um militar, que quase se feriu; caso foi na noite desta terça-feira, 30

Um jovem de 18 anos, integrante de uma torcida organizada do Comercial, foi detido por tentativa de agressão a policiais no clássico Come-Fogo pela Copa Paulista, na noite desta terça-feira, 30. O confronto entre os torcedores e os policiais militares ocorreu antes do fim da partida, que terminou em vitória do Botafogo por 3x1 e eliminação do Comercial da competição estadual, em pleno Palma Travassos.

LEIA MAIS: Botafogo garante vitória no primeiro tempo em clássico ribeirãopretano

Segundo informações do boletim de ocorrência (B.O.), por volta das 21h40, já no segundo tempo do Come-Fogo, integrantes de uma torcida organizada do Leão do Norte entrou em conflito com os policiais militares que faziam a segurança do jogo. O torcedor de 18 anos, de acordo com o relato policial, teria arremessado uma escultura de leão feita de ferro, que pesava cerca de 4kg, contra os militares. O objeto fazia parte da decoração do Estádio Palma Travassos e quase atingiu a cabeça de um dos policiais. 

 

O suspeito resistiu enquanto era contido e algemado pelos policiais. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, e liberado após ser ouvido pelo delegado de plantão. O agressor agora responderá em liberdade por desacato, vias de fato e resistência. Procurado, o Comercial não quis se posicionar sobre o ocorrido.

 

Portal Revide procurou a torcida organizada, que não respondeu ao pedido de posicionamento.


Foto: Arquivo/Revide

Compartilhar: