Vôlei Ribeirão estreia em Superliga B
A equipe busca chegar à final do campeonato para garantir o acesso a primeira divisão

Vôlei Ribeirão estreia em Superliga B

Primeiro jogo do time ribeirãopretano será neste sábado, 20, às 17h, em Brasília

O Vôlei Ribeirão busca conquistar o acesso à Superliga A, a elite do voleibol brasileiro, em 2018. Para isso, terá que chegar na final da Superliga B. O primeiro jogo da equipe será neste sábado, 20, às 17h, em Brasília (DF), diante do UPIS/Brasília.

"Sim, estamos prontos. Tivemos um bom tempo para preparar a equipe. Estamos aptos a começar o campeonato", afirma Marcos Pacheco, técnico do Vôlei Ribeirão. "Se você analisar é o mesmo time, os personagens são os mesmos, mas com mais tempo de treino tático, técnico e físico. Esse período de trabalho melhorou nosso grupo", explica Pacheco.

Sobre o adversário, Pacheco afirma ser uma equipe tradicional na Superliga B. "É uma equipe acostumada com essa disputa. Não tem jogadores conhecidos do grande público, mas é uma boa equipe. Temos que ter atenção, pois todos os jogos serão duros. É uma competição curta e exige muito do time", avalia. 

A delegação embarcou na noite de quinta-feira, 18, para o Distrito Federal. Após o jogo contra o UPIS/Brasília, no Ginásio da AABB, o Vôlei Ribeirão retorna para se preparar e receber o Montecristo-GO na Cava do Bosque, dia 27, também às 17h. A logística da troca de ingressos será divulgada durante a semana.

Superliga B 2018

Nesta primeira fase, oito times jogarão entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e Semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com o campeão e vice subindo para a Superliga A.


Foto: F L Piton/ CCS

Compartilhar: