Cervejaria de Ribeirão Preto é premiada em concurso mundial

Cervejaria de Ribeirão Preto é premiada em concurso mundial

Premiação aconteceu em Londres e é considerada o Oscar das cervejas artesanais

De Ribeirão Preto, a cervejaria Walfänger foi premiada no World Beer Awards, uma das competições cervejeiras mais importantes do mundo. O concurso, realizado no dia 7 de agosto, classificou as melhores cervejas por país, segundo cada estilo.

Três cervejas ganharam como Country Winner Brazil, premiação acima da Medalha de Ouro, e representarão o Brasil, como as melhores de seus estilos, na etapa mundial, em Londres. Os rótulos premiados são Walfänger W Pilsner, na categoria Lager Classic Pilsener, Walfänger Helles, na categoria Helles/Münchner e Sebastian, estilo Düsseldorf Altbier, na categoria Altbier.

A cerveja sazonal de guarda Vennbahn, estilo Doppelsticke, ganhou a Medalha de Prata na categoria Dark Beer Strong e a Walfänger Doppelbock e Sigmund, estilo Vienna Lager, ganharam a Medalha de Bronze, nas categorias Strong Lager e Vienna Lager. respectivamente.

Competição

Considerado o Oscar da cerveja artesanal mundial, o concurso é realizado por etapas. Primeiro, as cervejas são avaliadas em uma etapa regional, em que se elege a melhor do País em cada categoria, assim como as Medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Depois, as melhores cervejas de cada país competem entre si para que sejam determinadas as melhores do mundo em cada estilo. Esta última etapa aconteceu no dia 7 de agosto, em Londres, no Reino Unido.

“Estamos muito felizes porque o mercado de cervejas no Brasil é excelente e se qualifica cada vez mais, por isso, ser novamente premiado nesse concurso, que é um dos mais respeitados do mundo, com três rótulos sendo considerados os melhores do país dentro de seus estilos, além das Medalhas de Prata e Bronze, é importante para nós”, afirma Caio Balieiro, sócio-diretor da Cervejaria Walfänger.

Conheça as cervejas premiadas:

German Pilsner

Essa cerveja possui sabor levemente maltado, com aroma lupulado floral elegante originário de lúpulos alemães. Seu amargor é agradável, tornando a bebida refrescante.

Sebastian

Rótulo que compõe a linha Trigênios, é uma cerveja estilo Düsseldorf Altbier, amarga e equilibrada por uma pronunciada riqueza de malte. Tem aroma limpo, mas também robusto e complexo, resultado da combinação do malte, lúpulos nobres e ésteres frutados.

Munich Helles

Rótulo que faz parte da linha clássica, é uma cerveja dourada e brilhante, de baixa fermentação.


Foto: Thiago Gomes

Compartilhar: