Dia da Coxinha: 7 lugares para aproveitar a data em Ribeirão Preto
Confira e aprecie as delícias que estão presentes em bares, lanchonetes, padarias e restaurantes do município

Dia da Coxinha: 7 lugares para aproveitar a data em Ribeirão Preto

Confira a lista que o Portal Revide elaborou para o Dia da Coxinha, celebrado neste sábado, 18

Neste sábado, 18, é celebrado o dia do salgado mais querido pelo Brasil: a coxinha. A iguaria está presente em padarias, botecos, bares, restaurantes, lanchonetes e, até, em cardápios de buffets.

A origem do petisco é incerta – segundo a autora do livro “Histórias e receitas”, Nadir Cavazin, o salgado surgiu no século XIX, na fazenda Morro Azul, onde a princesa Isabel vivia com o Conde d’Eu e o filho. De acordo com a autora, o filho da princesa se recusava a comer qualquer coisa além de coxas de galinha fritas. Um certo dia, a cozinheira da família não tinha nenhuma ave à disposição. Desesperada, a mulher teria inventado a coxinha a partir de sobras, na tentativa de enganar e fazer o menino comer.

Não há nada confirmado sobre a lenda, mas, após décadas de existência, a coxinha continua sendo a paixão dos brasileiros. Pensando nisso, e para celebrar a data, o Portal Revide elaborou uma lista com algumas opções de lugares para saborear o quitute em Ribeirão Preto.

Confira e aprecie as opções:

Coxinhas Dona Nita

A Coxinhas Dona Nita é conhecida como um dos melhores lugares para saborear o salgado no interior do Estado de São Paulo. Tradicional em Bueno de Andrada, pequeno município localizado perto de Araraquara, a unidade de Ribeirão Preto também conta com diversos sabores do salgado. A queridinha da loja ribeirãopretana é a de frango catupiry.
 

Onde: Rua Chile, 1101 – Jardim Irajá.
Telefone: (16) 3637-1388.

Ragazzo

O Ragazzo é um ótimo lugar para celebrar o Dia da Coxinha, o restaurante conta com diversos sabores do salgado mais querido do Brasil. Entre as opções, além da tradicional de frango, há de calabresa e bacon com cheddar.

Onde: Avenida Nove de Julho, 1472 – Jardim América.
Telefone: (16) 3877-9191.

Vila Dionísio

Todo mundo já ouviu falar da coxinha do Vila Dionísio. Por isso, não poderíamos deixar uma das opções mais famosas e amadas de Ribeirão Preto de fora da lista. O local oferece a opção de franco e catupiry.

Onde: Rua Eliseu Guilherme, 567 – Jardim Sumaré.
Telefone: (16) 3610-7416.

City Pão

A padaria City Pão também conta com o salgado mais amado do Brasil. A coxinha da City Pão é preparada com muito carinho para os clientes.

Onde: Avenida Áurea Aparecida Bragheto Machado, 131 – City Ribeirão.
Telefone: (16)3913-1800.

Villa Sucreê

A Villa Sucreê também é uma opção de lugar para saborear uma deliciosa coxinha. A queridinha do Brasil é famosa na padaria.

Onde: Rua Atibaia, 369 – Jardim Paulista.
Telefone: (16) 3877-2610.

Bar da Tia Nena 

Foto: Ibraim LeãoEm 2018, o Bar da Tia Nena ganhou destaque após a Farofa Magazine eleger a coxinha do local a melhor de Ribeirão Preto. Então, ele não poderia fica de fora dessa lista. A coxinha da Tia Nena é especial e preparada com muito amor. 

Onde: Rua Guaporé, 1044 - Ipiranga. 

Edilson Salgados 

No Edilson Salgados, os amantes do salgado mais querido do Brasil podem experimentar a versão gigante. Além das tradicionais, o local conta com a coxinha gigante, que dá para dividir com a galera ou, se você for um guloso, comê-la sozinha. 

Onde: Rua Visconde de Inhaúma, 799 - Centro. 
Telefone: (16) 3011-1155
 


Fotos: divulgação

Compartilhar: