Roteiro gastronômico de 12 e 13 de dezembro

Roteiro gastronômico de 12 e 13 de dezembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um lanche, um vinho e uma dica saudável

O final de semana chegou e agora repleto de novidades. As opções em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, mais uma vez, nesta semana, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um lanche, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Confira:

Prato principal

A Petiscaria Picanha da Leão é o local ideal para um happy hour com os amigos ou um jantar em família. Entre os saborosos pratos servidos na casa está a picanha da leão: são 600 gramas de carne acompanhada de mandioca frita, arroz branco, feijão tropeiro, farofa temperada, vinagrete e pão. A deliciosa refeição serve de duas a três pessoas. A petiscaria abre de terça a sexta, das 17h às 24h; aos sábados, das 11h às 24h, e aos domingos, das 11h às 16h. O endereço é Avenida Leão XIII, 331.

Sobremesa

Sempre inovando para oferecer variadas delícias e satisfazer a todos os gostos, a MariaLeva apresenta mais uma novidade, a pizza doce Oreo black. Com massa de chocolate e recheio de brigadeiro artesanal, a opção é ideal para quem gosta de variar o sabor. Além de oferecer produtos de qualidade, a MariaLeva entrega onde o cliente estiver. Faça o pedido. Aberto de segunda a quinta, das 18h30 às 23h15, e de sexta a domingo, das 18h30 às 23h30. O endereço é Avenida Independência, 484.

Lanche

Quem procurar um burger mais saudável encontrará no Broto Burger a sugestão ideal: Caprese burger, um delicioso lanche com picanha Angus de 200 gramas, com muçarela de búfala derretida, tomate seco sem óleo e folhas de rúcula, servido no pão de hambúrguer. A opção preferida das mulheres possui apenas 13% de gordura. A casa abre diariamente, das 17h30 às 23h45, e oferece serviço delivery, espaço kids e ambiente climatizado na rua Rua Nélio Guimarães, 1460.

Vinho

A opção de vinho neste final de semana é o deslumbrante Vinho Tinto Cobos Felino Malbec 2013. Um Malbec argentino que combina estrutura, densidade e equilíbrio. Além de tudo, foi feito pelas mãos do enólogo mais respeitado da atualidade: Paul Hobbs. Este tinto nasceu com aromas florais, cereja negra, baunilha e chocolate. Em boca é suculento, fresco, estruturado e gastronômico. Você encontra esse vinho em Ribeirão na Grand Cru, que fica na Rua São José, 1726.

Dica saudável

Na City Pão, a iguaria tipicamente brasileira ganha uma versão mais saudável. Experimente a Tapioca de abobrinha com cream cheese, ótima opção para o café da manhã ou lanches intermediários. A City Pão funciona diariamente, incluindo feriados, das 6h30 às 20h. O endereço é Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.

Fotos: Divulgação 

 

 

 

 

 

Compartilhar: