Roteiro gastronômico de 19 e 20 de dezembro

Roteiro gastronômico de 19 e 20 de dezembro

No cardápio, opções de prato principal, uma sobremesa, um lanche, um vinho e uma dica saudável

O final de semana chegou e agora repleto de novidades. As opções de cardápio em Ribeirão Preto são muitas. Por isso, o Portal Revide preparou um guia especial com as melhores cinco dicas para escolher entre a variedade da cidade: um prato, uma sobremesa, um lanche, um vinho e um alimento saudável. Uma sugestão melhor que a outra. Confira:

Prato principal

A Academia do Chopp preparou para os apreciadores das delícias típicas da cozinha lusitana uma refeição que vale a pena experimentar, o “Lombo de bacalhau” preparado com o bacalhau gadus morhua e azeitonas portuguesas. A casa abre de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos, das 8h às 16h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, abrirá das 8h às 16h, fechando nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. O endereço é Avenida Lygia Latuf Salomão, 605, boxes 57/58/59/60/61 e 64.

Sobremesa

Para quem procura diversidade e presentes únicos para o Natal, a doceria GlaceArt criou o “Mix de produtos”, muito charmosos e diferenciados. A casa oferece sugestões a partir de R$ 4,50. Encomende já o seu. A doceria abre de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h, na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1186.

Lanche

Apetitoso, o “Chipotle” é a sugestão da semana do Broto Burger. O sanduíche é preparado com burguer de fraldinha de 200 gramas, chutney de cebola, bacon crocante, molho chipotle picante, alface, tomate e queijo prato. Para acompanhar, porção de fritas belgas. Catchup de manga e goiaba à vontade. A casa abre diariamente, das 17h30 às 23h45, e oferece delivery, espaço kids e ambiente climatizado. O endereço é Rua Nélio Guimarães, 1460.

Vinho

A opção de vinho neste final de semana é o deslumbrante Vinho Tinto Calden Malbec 2013. Um Malbec de cor vermelho rubi com reflexos violáceos aromático, equilibrado e fresco. Boa persistência no final de boca. A harmonização sugerida é carne vermelha, carne assada com molho forte, chorizo Argentino ou churrasco de cabrito. Você encontra esse vinho em Ribeirão na Rua São José, 1726.

Dica saudável

Experimente os panetones salgados da City Pão, com recheios irresistíveis e variados, que deixam o famoso pão natalino ainda mais saboroso. Experimente também as receitas doces tradicionais. A City Pão funciona diariamente, incluindo feriados, das 6h30 às 20h. Se você quiser conhecer, o endereço é Avenida Áurea Aparecida Braghetto Machado, 131.




Fotos: Divulgação

Compartilhar: