Curso de Férias no Bosque/Zoo Fábio Barreto começa na segunda, 16
Curso de Férias no Bosque/Zoo Fábio Barreto começa na segunda, 16

Curso de Férias no Bosque/Zoo Fábio Barreto começa na segunda, 16

Primeira turma inicia atividades monitoradas entre os dias 16 a 19 de janeiro

A primeira turma a participar do Curso de Férias no Bosque /Zoo Fábio Barreto tem atividades programadas para o período de 16 a 19 de janeiro. As atividades serão desenvolvidas das 13h30 às 16h30, com a recepção das crianças das 13h até 13h30 e retirada das 16h30 até 17h. São crianças de 6 a 8 anos de idade, cujos responsáveis fizeram as inscrições na primeira semana de janeiro. Uma segunda turma participa do curso na semana de 24 a 27 de janeiro. O tema deste ano é “Nesta rua tem um Bosque que se chama interação”.

As atividades são desenvolvidas pelo Programa Integrado de Educação Ambiental (PIEA), em conjunto com as secretarias municipais da Educação e do Meio Ambiente.

As turmas serão divididas em quatro equipes: Mutualismo, Cooperação, Comensalismo e Epifitismo. A programação é composta por visitas monitoradas, apresentações sobre os seres vivos que interagem no Bosque e Zoológico, dinâmicas, caça ao tesouro e diversas brincadeiras. Todas as atividades têm como eixo a Educação Ambiental.

Durante as atividades, as crianças conhecerão um pouco mais sobre as interações ecológicas que ocorrem naturalmente no trecho remanescente de Mata Atlântica existente no local.


Foto: Carlos Natal

Compartilhar: