"Discovery Kids - Amigos da Cidade" chega ao Iguatemi Ribeirão Preto
"Discovery Kids - Amigos da Cidade" chega ao Iguatemi Ribeirão Preto

"Discovery Kids - Amigos da Cidade" chega ao Iguatemi Ribeirão Preto

Mobilidade urbana e noções de cidadania são os temas centrais do circuito de atividades que começa no próximo dia 9

O evento itinerante do canal Discovery Kids, Amigos da Cidade, começa na próxima quinta-feira, 9, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. De 9 a 26 de março, estará no Iguatemi o circuito com quatro áreas inspiradas nos personagens da programação do canal, uma delas dedicada à nova série “Insectóides”. A proposta das atividades é levar as crianças a interagirem, de forma lúdica, com o cenário atual da mobilidade urbana (explorar as opções de locomoção – a pé, de bicicleta, de trem ou de carro), proporcionando meios para novas descobertas, individualmente e em grupo, e contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos.

O circuito Amigos da Cidade começa em um ônibus cenográfico, posicionado no hall de entrada do evento, onde as crianças e os adultos esperam sua vez para entrar na cidade.

Na sequência, os pequenos seguem para um jardim, inspirado na série “Insectóides”, onde todos os elementos são maiores do que os participantes. As crianças terão pela frente o desafio de atravessar obstáculos com bichos e plantas gigantes. A proposta da atividade é fazer com que elas, sem perceberem, assumam o papel de pedestres e sintam a necessidade de ficarem atentas ao que está ao redor.

Na próxima atividade, as crianças atravessarão uma faixa de pedestres para ajudarem o personagem “George, o Curioso” a armazenar seu carregamento de bananas antes do trem seguir viagem. Concluído o trabalho em equipe, todos tocarão o sinal e liberarão a partida do trem.

O circuito continua na área do programa “O Show da Luna!”, onde as crianças descobrirão que um passeio de bicicleta poderá ajudar os personagens da série a chegar em casa a tempo de assistir ao show.

Depois, os visitantes andarão em carrinhos inspirados na turma do “Doki”. Na pista, eles terão contato com as regras básicas de trânsito (incluindo sinalização e velocidade máxima), além das responsabilidades inerentes a quem dirige e tem seu próprio carro, como abastecer e levar o veículo para revisões periódicas.

O evento ‘Amigos da Cidade’ - realizado pelo canal Discovery Kids, com execução da agência Nova Performance Eventos - também disponibilizará uma área para crianças de até três anos com uma piscina de bolinhas inspirada na personagem “Peppa Pig”.

Serviço
Discovery Kids – Amigos da Cidade

Indicado para crianças de 0 a 08 anos, sempre acompanhadas de um adulto responsável.
Local: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Data: de 09 a 26 de março de 2017
Horários: de domingo a sexta-feira das 14h às 19h30 e sábado das 11h às 21h30
Fotos com o personagem Doki: Sextas, sábados e domingos.  
Capacidade: 6 crianças a cada 5 minutos
Duração: aproximadamente 20 minutos

Evento Gratuito

No local: A retirada de ingressos é feita na bilheteria - localizada no piso superior do shopping - em frente à loja Humanitarian Calçados, diariamente, a partir das 13h, com exceção aos sábados, que será a partir das 10h.

Por meio do site www.discoverykidsbrasil.com , é possível reservar ingressos para todos os dias do evento.

Os ingressos são limitados e válidos somente para o dia em que forem retirados. Não é possível retirar ingressos para dias futuros na bilheteria do evento, apenas no site do canal. A bilheteria fechará após o término dos ingressos do dia.


Foto: Divulgação

Compartilhar: