6 lugares para passar o Carnaval na região de Ribeirão Preto
A cerca de meia hora de Ribeirão fica o Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, em Sertãozinho

6 lugares para passar o Carnaval na região de Ribeirão Preto

O Portal Revide separou uma lista com seis locais para você curtir a folia na região

Quer viajar no Carnaval, mas prefere não ir muito longe? O Portal Revide separou seis lugares para você relaxar durante o feriado sem sair da região de Ribeirão Preto.

 

     1. Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni – Sertãozinho

Em Sertãozinho, a cerca de meia hora de Ribeirão Preto, adultos e crianças podem desfrutar de uma ampla área verde, área de piscina, quiosques com churrasqueira, quadras de tênis e poliesportivas, campos e quadras de futebol, ciclovia, restaurante, playground, amplo estacionamento, além da praia artificial em volta de uma represa. Nas férias, o parque chega a receber uma média de sete mil pessoas por semana, sendo cinco mil apenas aos domingos. O Parque Ecológico e de Lazer está localizado na represa da Usina São Geraldo. O acesso é feito pela Rodovia Armando Sales Oliveira, km 342. É importante lembrar que o local fica fechado às segundas e terças-feiras para manutenção.

Os horários podem variar durante o carnaval.

Crédito: Divulgação/ Diego Imagens                                                                                                                                                                

 

     2. Rifaina

Rifaina, um pequeno município do estado de São Paulo, é conhecida pelo seu ecoturismo. Além da prainha que você pode desfrutar, a cidade abrange trilhas para iniciantes e experientes, mergulho na Ilha do Amor e visita ao Paredão do Estreito, diversas cachoeiras espalhadas pelo próprio município e a visita à Gruta dos Palhares, onde, além de conhecer a gruta, pode também aproveitar a infraestrutura (piscina, restaurante e sorveteria) e também tirar fotos. O município de Rifaina fica a 180 quilômetros de Ribeirão Preto, sentido Franca. 

     Crédito: foto via projeto foto strada

 

3. Gruta e Cachoeira do Itambé – Altinópolis

A Gruta do Itambé possui uma fachada de 28 metros de altura e cerca de 350 metros de galerias. Para aqueles que desejam se aventurar no interior da gruta, a companhia de um guia é muito importante. Além da gruta, as cachoeiras da região também são um atrativo. Os horários podem variar durante a semana de Carnaval, mas os melhores dias para fazer a visita são entre a sexta-feira e domingo. Saindo de Ribeirão Preto, o melhor trajeto é pela Av. Cel. Antônio Justino de Figueiredo, Altinópolis.

     Crédito: foto via O Serrano

 

4. Prainha do Tamanduá – São Simão

O Rio Tamanduá é o local que os banhistas escolhem para aproveitar o verão em São Simão. O ponto turístico está situado em meio a uma área de preservação ambiental banhada por águas cristalinas e de baixa temperatura durante todo o ano, atraindo até três mil pessoas aos fins de semana. Dividida em três setores, a maior orla tem acesso gratuito, além de contar com banheiros e um campinho. Outro setor, dentro de uma fazenda, conta com um bar, churrasqueiras, quiosques e as tradicionais mesas de alvenaria dentro d'água. Aos que gostam de acampar, a praia disponibiliza um local intermediário para camping e churrasco.

     Crédito: foto via Reprodu

 

5. Olímpia Thermas Parque

Olímpia está localizada no interior do estado de São Paulo e recebe anualmente milhares de visitantes por ser conhecida pelos parques aquáticos, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach Olímpia com águas quentes. Com várias atrações para crianças, adultos e idosos, o parque abrange não só atrações aquáticas, mas também exposição permanente de dinossauros, o Vale dos Dinossauros, onde o visitante encontra réplicas dos animais jurássicos. O parque possui um resort para aqueles que quiserem passar mais de um dia no lugar. Olímpia fica a 136 quilômetros de Ribeirão Preto e pode tranquilamente ser uma viagem bate-volta.

     Crédito: foto/ Divulgação/ Olímpia Thermas Parque

 

6. Barretos Country Resort – Barretos

A cidade de Barretos fica a 120 quilômetros de Ribeirão Preto e possui um resort no qual os hóspedes podem curtir uma fazendinha com passeios a cavalo, playground, salão de jogos, pomares e um parque aquático que é o primeiro com temática country do Brasil. O resort pé na areia possui uma praia exclusiva e mais de 40 atrações de águas quentes naturais, que visam o relaxamento e o descanso.

    Crédito: foto/ Divulgação/ Barretos Country Resort

 

 

 


Divulgação/ Diego Imagens

Compartilhar: