Conheça três cachoeiras na região de Ribeirão Preto
Veja como conhecer cada uma delas

Conheça três cachoeiras na região de Ribeirão Preto

Cachoeira Roccaporena, Mata da Graciosa ou dos Macacos e do Esmeril

Com a proximidade do Verão, nada melhor do que aproveitar os finais de semana para curtir as cachoeiras que ficam na região de Ribeirão Preto. Pensando nisso, o Portal Revide preparou uma lista com cinco cachoeiras para você conhecer. 

 

Para maior segurança, é recomendada a visita com guias ou pessoas que conheçam os locais.

 

Cachoeira Roccaporena

Localizada no município de Cássia dos Coqueiros-SP, a Cachoeira Roccaporena se encontra a aproximadamente 80 km de Ribeirão Preto. Para ter acesso ao local, é necessário “pagar por um dia" (Day Use), pois a cachoeira fica em uma Pousada e Restaurante. A taxa cobrada é de R$190 com direito a café da manhã e almoço. Mais informações, acesse o link.

 

Cachoeira da Mata da Graciosa ou dos Macacos

Localizada no município de Santa Cruz da Esperança, na Mata da Graciosa, a Cachoeira tem uma queda aproximada de 35 metros de altura, formada pelas águas do Córrego Lambari. Ela é conhecida também como Cachoeira dos Macacos, pois, segundo dizem alguns moradores mais antigos de Cajuru, encontrava-se por ali alguns macacos bugios.

 

 

Cachoeira do Esmeril

A Cachoeira do Esmeril fica localizada no município de Altinópolis -  Fazenda Nossa Senhora de Aparecida -  a 35km de Batatais. Ela recebe as águas do Rio Esmeril e tem uma queda aproximada de 70 metros, que é aproveitada para o funcionamento de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) do Esmeril, de propriedade da CPFL. Para entrar, é necessário pagar uma taxa de R$ 20,00, que dá direito à visitação (de quarta a domingo) da parte alta e baixa da cachoeira. Outras atividades, como o pêndulo humano (Rope Jump) são cobradas à parte. Mais informações neste link.

 

*Informações: Integrantes do Grupo Peregrinos e Cia. 


Fotos: Grupo Peregrinos e Cia/ Reprodução: Rede social - Eco Park

Compartilhar: